DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Ebulição no MDB do Rio Grande, com ações de grupo pró-Heinze, bolsonarista do PP/RS

Definição do nome ao Piratini seria em dezembro, mas há quem queira prévias

Disputa ao Piratini marcada por indefinição. Há quem prefira esperar por José Ivo Sartori. Ou então fazer prévias (foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Pela colunista Taline Oppitz

A indefinição que marca o cenário interno no MDB gaúcho, sobre o caminho a ser adotado na disputa ao Piratini em 2022, levou dirigentes emedebistas a entrarem em campo para minimizar movimentos isolados e a ampliação de um racha. Segundo o presidente do MDB de Porto Alegre, Tiago Simon, a decisão do diretório municipal, de defender a decisão de prévias, visa, de fato, mais tempo para o debate, mas jamais a possibilidade de o MDB não contar com candidato próprio ao governo gaúcho.

Vozes isoladas do partido, no entanto, tinham a expectativa de uma construção com o pré-candidato do PP, Luis Carlos Heinze. A ampliação do cronograma para a definição do candidato, segundo Tiago Simon garantiu à coluna, tem dois objetivos: convencer José Ivo Sartori a concorrer ou buscar um nome que seja capaz de viabilizar a união partidária.

Presidente estadual do MDB e um dos cotados para disputar as prévias, caso elas aconteçam, o deputado Alceu Moreira vai pelo mesmo caminho. “Não há a menor possibilidade de o MDB não ter candidato. Podemos ter mais tempo para discussões e realizar as prévias, se for a vontade majoritária, mas interesses pessoais e egos não irão se impor. O MDB disputará o Piratini com representante próprio”, disse em entrevista ao programa ‘Esfera Pública’, da Rádio Guaíba.

Caso Sartori não seja convencido a disputar, além de Alceu, deve estar no páreo o presidente da Assembleia, deputado estadual Gabriel Souza. Considerando as manifestações, a definição sobre quem será o candidato não se dará em 4 de dezembro, como estabelecia o calendário original divulgado pela executiva estadual do MDB. O desfecho, porém, não pode ir além do início do próximo ano, devido à antecipação dos movimentos partidários no Estado. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo