DestaqueSanta Maria

EXTRA. Escola de Sargentos das Armas vai para Recife. Confira a reação de Pozzobom e do Piratini

Jair Bolsonaro fez o anúncio da decisão do Exército em “live” no Facebook

O presidente da República, Jair Bolsonaro, em “live” agora há pouco, no Facebook (confira a íntegra logo abaixo), disse que o Alto Comando do Exército decidiu, mediante critérios técnicos, e ele concordou, que a Escola de Sargentos das Armas (ESA), hoje em Três Corações, Minas Gerais, será instalada em Recife.

Assim, nem Ponta Grossa, nem Santa Maria, supostamente as mais ativas interessadas na ESA, mas a capital pernambucana foi a escolhida. Ouvido pelo Diário de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu a notícia “com muita tristeza”. Ele disse que acata a decisão, porém não concorda, porque “a cidade pernambucana não tem a mesma presença do Exército que Santa Maria, que sedia várias unidades militares e tem o segundo maior contingente militar do Brasil.

– Santa Maria está tecnicamente preparada com todos os requisitos. Recife não tem nada. Só Ponta Grossa tem algo parecido com o que temos aqui – avalia.”

Pozzobom não quis, conforma a nota na versão online do Diário (AQUI a íntegra) comentar sobre o peso político da decisão. ‘Ele ainda ressaltou que a cidade está de parabéns pela campanha que fez por mais de um ano pela vinda da ESA”. 

Em nota que o jornal também cita,  o governo do Estado afirmou  que Santa Maria tinha todas as condições para sediar a ESA e que “disputava a escolha com a mais absoluta qualidade técnica até a fase final de decisão”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo