DestaqueSanta Maria

HABITAÇÃO. Prefeitura vai entregar mais de 100 concessões de uso a moradores da Nova Sta Marta

É o 22º lote de documentos de regularização fundiária na zona oeste da cidade

Estimativa é de que 119 residentes do Núcleo Central recebam seus documentos de regularização (foto Ariéli Ziegler/Arquivo Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, realiza a 22ª etapa de entrega dos documentos de regularização fundiária para moradores do Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste. Na tarde deste sábado (2), está prevista a entrega de 119 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs). As pessoas chamadas são do Núcleo Central, vilas Marista, Pôr-do-Sol, Dez de Outubro, Dezoito de Abril e Alto da Boa Vista, conforme lista pré-divulgada (veja após o final do texto).

A entrega ocorre no salão do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sandra Feltrin, das 14h às 16h30min. O pedido é para que apenas o titular da concessão compareça à entrega do documento para evitar aglomerações. Caso o titular não consiga ir no dia marcado, pode fazer a retirada da CDRU em próxima etapa de entregas, após as 15h, ainda com data a ser definida.

Para entrar no local, os moradores devem seguir todos os protocolos de higiene e segurança devido à pandemia de coronavírus, como o uso de máscara de proteção facial de maneira correta, tapando a boca e o nariz. Na entrada será feita a aferição da temperatura e álcool em gel será disponibilizado. 

“Estes documentos dão segurança jurídica para milhares de famílias. A partir destes, estas pessoas têm casa assegurada”, diz o secretário de Habitação, Juliano Soares.

Até a 21ª etapa, que ocorreu em fevereiro deste ano, foram entregues 3.316 CDRUs. As ações foram suspensas quando o Estado entrou em bandeira preta – antigo sistema de controle do governo estadual com relação à pandemia. Agora, com grande parte da população imunizada contra a Covid-19, o Executivo Municipal volta a realizar as entregas das CDRUs.

Ao final de toda a regularização fundiária, terão sido entregues 4.256 terrenos na Nova Santa Marta, a maior ação deste tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo