Por Maiquel Rosauro
Os vereadores de Itaara aprovaram, na noite desta terça-feira (19), o recebimento de três denúncias protocoladas pelos servidores municipais Enio Catão Filho e David Vincent Rezer. Por consequência, foram criadas três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) contra o governo do prefeito Silvio Weber (PSB). O prazo de investigação é de 90 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.
As comissões não são novidade em Itaara. Em apenas 10 meses de mandato, Weber já enfrentou a CPI das Exonerações (AQUI) e, no momento, segue em tramitação a CPI da Viagem no Carnaval (AQUI).
O Legislativo de Itaara é composto por nove parlamentares e apenas o vereador Lauderi Marques de Oliveira (PSB) votou contra a formação das CPIs. Mais cedo, ele solicitou vistas às denúncias, justificando que a Prefeitura foi impedida de se manifestar na sessão. Porém, o presidente da Casa, Robertson Tatsch (PSB), indeferiu o pedido, ressaltando que as exigências regimentais do Parlamento foram seguidas.
As denúncias são referentes a supostas irregularidades no conserto de um veículo da Prefeitura em Guaíba, na fiscalização de um contrato para recuperação de vias e na contratação de uma empresa de consultoria.
A Prefeitura aponta que todos os fatos denunciados já são de conhecimento dos órgãos de fiscalização, em procedimentos específicos, e já estão sendo investigados.
Confira mais detalhes em matéria que o Site publicou no sábado (16) (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.