JORNALISMO. Em setembro, foram mais de 22 mil leitores diferentes no site. Confira as notas campeãs
Perda do ‘Seu Guido’ mobilizou internautas, assim como artigo sobre a Corsan
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/10/audiencia-numeros.jpg)
Pelo segundo mês consecutivo o www.claudemirpereira.com.br apresenta número superior a 20 mil leitores diferentes. O que parece consolidar mesmo a ideia de que se chegou à velocidade cruzeiro – e que aumentos significativos da massa do leitorado (predominantemente de Santa Maria) somente com informações impactantes e que fujam da rotina. Algo que não tem ocorrido, nesses tempos pandêmicos.
Mas não há, pelo contrário, queixas. Só alegrias e a constatação de que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Que, em agosto, significou a audiência de 20,5 mil leitores (AQUI). Já no mês de setembro, recém-findo, registra-se um crescimento de cerca de 10% em relação ao período anterior. Foram, conforme a auditagem do Google Analytics, exatos 22.245 leitores únicos (veja na imagem no alto).
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2021/10/audiencia-campea-500x470.jpg)
Uma das explicações possíveis, afora grande quantidade de informações que, desculpa, você só lê aqui, também uma nota carregada da emoção da comunidade acabou se impondo. Inclusive é a mais lida do mês, de acordo com os auditores. No caso, o falecimento do grande “Seu Guido” (Guido Isaia). De novo, um artigo sobre a Corsan chegou em segundo lugar.
Aliás, a seguir você confere ambos (e, se desejar, relê):
Segundo colocada: o artigo “Saneamento: o que acontece se o prefeito não assinar o aditivo da privatização da Corsan? – por Rogério Ferrraz”, postado na madrugada de 16 de setembro, quinta-feira (AQUI)
A nota campeã: “MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes. Aos 83 anos, morre empresário Guido Cechela Isaia”, publicada no início da madrugada de 22 de setembro, quarta-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.