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JORNALISMO. Em setembro, foram mais de 22 mil leitores diferentes no site. Confira as notas campeãs

Perda do ‘Seu Guido’ mobilizou internautas, assim como artigo sobre a Corsan

Pelo segundo mês consecutivo o www.claudemirpereira.com.br apresenta número superior a 20 mil leitores diferentes. O que parece consolidar mesmo a ideia de que se chegou à velocidade cruzeiro – e que aumentos significativos da massa do leitorado (predominantemente de Santa Maria) somente com informações impactantes e que fujam da rotina. Algo que não tem ocorrido, nesses tempos pandêmicos.

Mas não há, pelo contrário, queixas. Só alegrias e a constatação de que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Que, em agosto, significou a audiência de 20,5 mil leitores (AQUI). Já no mês de setembro, recém-findo, registra-se um crescimento de cerca de 10% em relação ao período anterior. Foram, conforme a auditagem do Google Analytics, exatos 22.245 leitores únicos (veja na imagem no alto).

Morte de Guido Isaia comoveu a comunidade e isso se refletiu naturalmente na grande audiência obtida pela noticia (Imagem de Reprodução)

Uma das explicações possíveis, afora grande quantidade de informações que, desculpa, você só lê aqui, também uma nota carregada da emoção da comunidade acabou se impondo. Inclusive é a mais lida do mês, de acordo com os auditores. No caso, o falecimento do grande “Seu Guido” (Guido Isaia). De novo, um artigo sobre a Corsan chegou em segundo lugar.

Aliás, a seguir você confere ambos (e, se desejar, relê):

Segundo colocada: o artigo “Saneamento: o que acontece se o prefeito não assinar o aditivo da privatização da Corsan? – por Rogério Ferrraz”, postado na madrugada de 16 de setembro, quinta-feira (AQUI)

A nota campeã: “MEMÓRIA. Santa Maria perde um de seus grandes. Aos 83 anos, morre empresário Guido Cechela Isaia”, publicada no início da madrugada de 22 de setembro, quarta-feira (AQUI)

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