Arquivo

Título e medalhas. Homenagem da Câmara a Tarso Genro, Cezar Schirmer e José Farret

Uma sessão solene, a partir das 7 da noite – depois da sessão plenária – vai festejar três nomes ilustres da política santa-mariense. Aliás, todos com serviços relevantes prestados à comunidade local, estadual e até nacional. No caso, o ministro da Justiça Tarso Genro, o deputado federal Cezar Schirmer e o ex-prefeito municipal (em duas administrações) José Haidar Farret.

 

Tarso, que também fará palestra sobre a Reforma Política (na companhia do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, no campus da UFSM) e participará de atos na escola Adelmo Simas Genro (nome de seu pai) e da inauguração do Restaurante Popular, receberá o titulo de Cidadão Santa-mariense. A homenagem seria feita no início do mês, durante a Semana da Câmara. Problemas na agenda do ministro provocaram a mudança de data.

 

O titular da pasta da Justiça, que também já ocupou o ministério da Educação e, antes, foi prefeito de Porto Alegre e deputado federal, iniciou sua carreira profissional (como advogado formado na UFSM) e política (como vereador, nos anos 60) em Santa Maria, onde viviam seus pais Adelmo (já falecido) e Elly (hoje em Porto Alegre).

 

Já o deputado Cezar Schirmer e o ex-prefeito José Farret receberão, na mesma solenidade, a medalha Boca do Monte. Ambos são  homenageados por sua contribuição ao progresso de Santa Maria. O Ambos também começaram a carreira como edis e depois seguiram sua trajetória. Schirmer como deputado estadual e agora federal e Farret como prefeito e deputado estadual.

 

Cá entre nós, um trio que merece o máximo de respeito da comunidade. Tarso, Schirmer e Farret fazem parte da história política de Santa Maria. E, como tal, são devidamente lembrados pelo parlamento municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo