Saúde

SAÚDE. Núcleo Pós-Covid-19 completa dois meses e registra cerca de 290 atendimentos em Santa Maria

Atendimento ocorre junto à Policlínica do Rosário, na Rua Serafim Valandro

Serviços são dedicados à reabilitação de pessoas que venceram o coronavírus, mas que enfrentam as consequências da doença. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

O Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19 de Santa Maria completou dois meses de funcionamento em 9 de outubro com o registro de 292 atendimentos para 66 pacientes. O local, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e a Universidade Franciscana (UFN), atende pessoas que venceram o coronavírus, mas que enfrentam as consequências da doença.

O atendimento ocorre junto à Policlínica do Rosário (Rua Serafim Valandro, esquina com a Rua Silva Jardim). Nas segundas-feiras e quartas-feiras, o expediente é das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 16h. Já de terças, quintas e sextas-feiras, o horário é das 8h ao meio-dia.

O Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19 conta com três salas de atendimento e uma sala de triagem. Os serviços, dedicados à reabilitação, são realizados por professores e acadêmicos dos 9º e 10º semestres do curso de Fisioterapia da UFN. Na Policlínica do Rosário, também atuam servidores da Prefeitura, na recepção e no agendamento.

Os pacientes são encaminhados via Sistema Único de Saúde (SUS) pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégias Saúde da Família (ESFs). Ou seja, os agendamentos não são realizados diretamente no Núcleo. A regulação cabe à Secretaria Municipal de Saúde.

Números
Informações relativas ao período compreendido entre 10 de agosto a 9 de outubro de 2021:
• Total de atendimentos – 292
• Pacientes – 66

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo