DestaqueSaúde

SAÚDE. Prefeitura promoverá, neste sábado, mais um “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

Unidades, com exceção de cinco delas, abrem das 8 da manhã às 4 da tarde

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Unidades Básicas estarão abertas das 8h às 16h (foto Alex Caceres/Prefeitura)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, neste sábado (16), ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. No dia, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município vão permanecer abertas, das 8h às 16h, exclusivamente para a aplicação das vacinas. As exceções são as UBSs Nova Santa Marta, Arroio do Só, Arroio Grande, Pains e Boca do Monte. 

A iniciativa tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. O objetivo é diminuir e/ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis, como o tétano, o sarampo e a febre amarela. Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis pelos menores de 15 anos estejam portando a caderneta de vacinação. 

Ao todo, o calendário de vacinação prevê 14 tipos de vacinas até os sete anos de idade e outras oito até os 15 anos, fora as que ocorrem em campanhas específicas, como a da gripe e da Covid-19. A campanha de multivacinação tem previsão de ir até 29 de outubro, mas as doses ficam disponíveis o ano inteiro nas UBSs.

É obrigatório o uso de máscara de proteção facial, cobrindo bem o nariz e a boca, e a manutenção do distanciamento entre pessoas. Além disso, será ofertado álcool em gel para a higiene das mãos. A recomendação é que apenas um responsável acompanhe a criança até a UBS, a fim de evitar aglomerações nas unidades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo