SERVIÇO. Receita Federal em Santa Maria retoma o atendimento presencial a partir da próxima segunda
Com a pandemia, atenção aos contribuintes era oferecida apenas por telefone
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Da Assessoria de Imprensa do Delegacia da Receita Federal em Santa Maria
Suspenso desde março de 2020, em virtude da pandemia da COVID-19, o atendimento ao público presencial vai voltar a ocorrer na Delegacia da Receita Federal em Santa Maria a partir do dia 18 de outubro. O atendimento, que com a pandemia passou a ser realizado através de contato telefônico, volta a ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8 às 12, no prédio localizado na Rua Riachuelo, 80.
Os números telefônicos usados durante a pandemia serão descontinuados, mantendo-se apenas o (55)3304-3127 e o (55)3222-3128, para esclarecimentos sobre procedimentos relacionados ao atendimento, das 08:00 às 16:00.
Muitos serviços passaram a ser realizados exclusivamente pela internet. A Portaria RFB nº4.261, de 28/08/2020 restringiu os atendimentos presenciais apenas aos serviços a seguir:
► Atos cadastrais de Pessoa Física
► Emissão de cópia de DIRPF e DIRF PF
► Recepção de requerimentos cujo protocolo na internet é facultativo
► Parcelamentos NÃO disponíveis no site da RFB
► Emissão de DARF/GPS não disponível no site da RFB
► Consulta de débitos e pendências fiscais de Pessoa Física e do MEI
Continua sendo possível o envio de documentação relativa aos serviços de inscrição, atualização e regularização do CPF por e-mail, através do endereço [email protected] .
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