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SERVIÇO. Receita Federal em Santa Maria retoma o atendimento presencial a partir da próxima segunda

Com a pandemia, atenção aos contribuintes era oferecida apenas por telefone

Delegacia da Receita Federal em SM volta a contar com atendimento presencial a partir do dia 18 de outubro (Foto Reprodução Google)

Da Assessoria de Imprensa do Delegacia da Receita Federal em Santa Maria

Suspenso desde março de 2020, em virtude da pandemia da COVID-19, o atendimento ao público presencial vai voltar a ocorrer na Delegacia da Receita Federal em Santa Maria a partir do dia 18 de outubro. O atendimento, que com a pandemia passou a ser realizado através de contato telefônico, volta a ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8 às 12, no prédio localizado na Rua Riachuelo, 80.

Os números telefônicos usados durante a pandemia serão descontinuados, mantendo-se apenas o (55)3304-3127 e o (55)3222-3128, para esclarecimentos sobre procedimentos relacionados ao atendimento, das 08:00 às 16:00.

Muitos serviços passaram a ser realizados exclusivamente pela internet. A Portaria RFB nº4.261, de 28/08/2020 restringiu os atendimentos presenciais apenas aos serviços a seguir:

► Atos cadastrais de Pessoa Física
► Emissão de cópia de DIRPF e DIRF PF
► Recepção de requerimentos cujo protocolo na internet é facultativo
► Parcelamentos NÃO disponíveis no site da RFB
► Emissão de DARF/GPS não disponível no site da RFB
► Consulta de débitos e pendências fiscais de Pessoa Física e do MEI

Continua sendo possível o envio de documentação relativa aos serviços de inscrição, atualização e regularização do CPF por e-mail, através do endereço atendimentorfb.10@rfb.gov.br .

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