Por Maiquel Rosauro
A ordem de início para elaboração do projeto executivo para uma nova ponte no Balneário das Tunas foi assinada, nesta quarta-feira (10), na 15ª Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
A Ponte das Tunas está localizada sobre o Rio Vacacaí, na ERS-149, na divisa dos municípios de Restinga Sêca e Formigueiro. No início do ano, a estrutura, que possui apenas uma via, ficou um mês e meio interditada para obra de restauração, com o custo de R$ 190 mil.
A empresa que irá executar o projeto da nova ponte é a SD Consultoria e Engenharia, de Porto Alegre, com um contrato de R$ 319.705,00. O prazo para entrega do projeto de engenharia é de 8 meses.
“A futura ponte será de concreto e terá duas vias, com 195 metros de extensão. Classe 45 toneladas”, publicou no Twitter o vereador Norton Soares (MDB), de Restinga Sêca.
O vice-governador Ranolfo Vieira Jr (PSDB) esteve presente no ato de assinatura; o secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella; o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno (MDB); o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso – Xirú (MDB) e o deputado estadual Beto Fantinel (MDB) estiveram presentes na assinatura do contrato.
“A demanda é uma reivindicação dos vereadores desde a primeira Marcha, há 15 anos. Fico muito honrado em representar a região aqui na Assembleia Legislativa e participar frontalmente da realização deste importante investimento na infraestrutura, segurança e desenvolvimento da nossa Quarta Colônia”, postou Fantinel no Facebook.
Lideranças? Kuakuakuakua? Alguem iria atras destes dai para comprar pão na esquina? Kuakuakuakua!