DestaqueSanta MariaTurismo

CIDADE. Audiência pública no Legislativo debate opções para realização do carnaval de rua em 2022

Vereadores, governo e escolas de samba participam da discussão na Câmara

Plenário recebeu edis, representação governista e das escolas de samba, para debater sobre o carnival (foto Camila Porto/Câmara)

Por Camila Porto / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Na noite de sexta-feira (12), a Comissão de Educação, Cultura e Lazer realizou audiência pública para debater com a comunidade a realização do carnaval de 2022 em Santa Maria. A plenária aconteceu no Plenário Coronel Valença e contou com a presença de vereadores, da Secretaria Municipal de Cultura, de escolas de samba e comunidade em geral. A audiência foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara, canal 18.2 da TV aberta.

O vereador Rudys Rodrigues, integrante da comissão, relatou que sugeriu a realização da plenária ao colegiado em função de PROJETO SUGESTÃO encaminhado ao Executivo, de sua autoria, o qual  indica o apoio e incentivo às escolas de samba, blocos e entidades carnavalescas. O edil ressaltou que o objetivo da audiência é o de dar ampla discussão ao tema a fim de que se concretize o evento. 

O vereador Manoel Badke, presidente da comissão promotora e também da comissão de Orçamento e Finanças, informou que está aberto o prazo para o encaminhamento de emendas impositivas parlamentares.  O edil destacou que parte desses recursos podem ser direcionados para a realização da festa popular, caso os vereadores indiquem essa destinação. 

A secretária municipal de Cultura, Rose Carneiro, relatou que o Executivo tem mantido um diálogo com as escolas de samba de Santa Maria com o objetivo de construir o carnaval para 2022. 

O presidente da Associação Aliança do Samba, Leonardo Ribeiro, lembrou que o carnaval não é realizado em Santa Maria há cinco anos. Ribeiro disse que a entidade reivindica que a festa aconteça, mesmo que de maneira reduzida. 
Na Tribuna, diversas pessoas se manifestaram a favor da realização do carnaval e sobre a necessidade de incentivo financeiro do Poder Público para a realização do evento.

 Confira as manifestações acessando o video abaixo: 

Integram a Comissão de Educação os vereadores Manoel Badke (presidente), Luci Duartes (vice-presidente), Givago Ribeiro, Danclar Rossato, Getulio Vargas, Tony Oliveira e Rudys Rodrigues.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta sobrando dinheiro publico. Combustivel esta barato. Não tem inflação. Não faltam leitos na cidade. Não existe fila para procedimentos. Os seiscentos e tantos mil mortos nesta hora são coisa da Globo. Hipocrisia sem limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo