EconomiaSanta Maria

CIDADE. Presidente da Adesm encontra governador e reforça fortalecimento de laços com governo estadual

Por MARIELLE FLÔRES, com foto de Divulgação, da Assessoria de Comunicação da Adesm

Ademir da Costa participa do lançamento do programa do Badesul para a capacitação de pequenas empresas e convida Biolchi para Seminde

Em viagem a Porto Alegre nesta segunda-feira, 10 de julho, o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Ademir José da Costa, participou do lançamento do programa do BADESUL para a capacitação de pequenas empresas do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fortalecer a inovação e consolidar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul, o programa lançado hoje, no Palácio Piratini, oferece aos pequenos empreendimentos a capacitação e o suporte financeiro para investimentos voltados à aquisição de melhorias. O propósito é ampliar a competitividade das empresas gaúchas no mercado regional, nacional ou internacional. O projeto é uma ação do BADESUL em parceria com o Sebrae-RS e tem o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).

Na ocasião, o Diretor Presidente da ADESM ainda encontrou o Governador do Estado, José Ivo Sartori e reforçou a importância do fortalecimento dos laços junto ao governo estadual:

– Ações como estes programas do BADESUL são muito importantes para fortalecer e fomentar o empreendedorismo, especialmente em nossa cidade, Santa Maria, que é empreendedora por vocação.

Secretário de Desenvolvimento recebe convite para participar do III SEMINDE

Ainda em Porto Alegre, Ademir da Costa, acompanhado pelo Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, e pela Assessora Administrativa, Jaqueline Dutra Brambila, formalizaram o convite para participação no III Seminário Internacional de Defesa e Segurança – que acontece de 08 a 10 de novembro no Hotel Beira Rio, no Recanto Maestro – ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

O secretário destacou que a SDECT, por meio de seus programas de atração de investimentos, vem trabalhando vários temas estratégicos como saúde, cadeias e sistemas agroindustriais e alimentares, aeroespacial e defesa, energia, tecnologias sociais, transporte, logística e mobilidade urbana.

Biolchi recebeu ainda o Plano Estratégico de Desenvolvimento com as ações práticas do que a sociedade quer para o município, construído com base nos encontros dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos, coordenado pela ADESM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo