CulturaDestaque

CULTURA. Músico local é indicado para receber o Prêmio Açorianos de Música. Cerimônia será dia 22

Categoria em que Igor Tadielo disputa é a de intérprete de música regional

Músico indicado como melhor intérprete pelo álbum ‘Tradição que se garante’, do Fio de Bigode (foto Ronald Mendes/Divulgação)

Por Liciane Brun / Da Veleiro Conteúdo Criativo

O músico e compositor Igor Tadielo foi indicado como melhor intérprete no gênero regional no Açorianos de Música 2021. A lista dos indicados foi divulgada pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre na manhã desta terça-feira. Igor é o único músico da cidade a figurar na lista dos indicados deste ano.

– Me sinto muito feliz pelo reconhecimento, e, principalmente, agradeço aos colegas de grupo que dividem comigo este álbum, já que esta indicação é o resultado de um trabalho coletivo de muitos anos – comemora o músico.

Igor foi indicado como melhor intérprete pelo álbum ‘Tradição que se garante’, do Grupo Fio de Bigode. Na lista de indicações, concorrem ao prêmio de melhor intérprete na categoria regional também os músicos Vinicius Brum, Volmir Coelho, Pedro Terra e o Grupo Barbicacho

O  Açorianos é considerado o mais importante prêmio cultural do Rio Grande do Sul e é concedido pela Prefeitura de Porto Alegre, anualmente, para os melhores do ano nas áreas de música, literatura, teatro, dança e artes plásticas.

A cerimônia de entrega da premiação será na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, às 20h, na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1.085, Centro Histórico).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo