DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Passado um mês de reunião com o Prefeito, Sinprosm cobra resposta sobre reposição

Sindicato docente da rede municipal espera resposta para a questão salarial

Coordenação do Sinprosm encontrou-se com o Prefeito Jorge Pozzobom no dia 18 de outubro (Foto Paulo André Dutra/Divulgação)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sinprosm

No dia 18 de outubro, a coordenação recém-empossada do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria entregou ao prefeito Jorge Pozzobom, em reunião no gabinete, requerimento administrativo em que solicita a reposição salarial dos últimos dois anos. Transcorridos 30 dias, e sem manifestação formal da administração municipal, a entidade encaminhou ofício requerendo resposta à solicitação.

Nos últimos dois anos não houve reposição das perdas com a inflação com base na Lei Complementar nº 173, que veda aumento de gastos com servidores até dezembro de 2021.  O documento entregue em 18 de outubro apresenta uma série de argumentos em que se justifica que “as expressões empregadas no art. 8º, I, da LC nº 173 evidenciam, unicamente, que a norma visa apenas vedar o aumento real da remuneração e subsídios, não havendo óbice, pois, à revisão geral anual”. Decisões neste sentido são citadas no requerimento, de tribunais de contas e do Poder Judiciário.

A categoria entende que, se há decisão de que revisão não é aumento de gastos, por não se tratar de aumento real, existe um direto ataque aos direitos do funcionalismo municipal. “Estávamos em um momento difícil para todos. Agora a situação é outra e as perdas se acumulam, com uma inflação que corrói nossos salários a cada dia. Buscamos o diálogo. O prefeito que se diz apaixonado pela educação vai deixar a categoria sem respostas? ”, questiona a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo