CidadaniaJudiciário

MUTIRÃO. 1ª Vara Cível de Santa Maria faz mais de 2,6 mil RPVs em esforço concentrado de três meses

O resultado objetivo, além do número citado no título é o dinheiro resultante disso, para os beneficiários. Coisa de mais de r$ 20 milhões, conforme nota enviada pela assessoria da Ajuris, Coordenação de Santa Maria, em texto assinado por Viviane Souza, como você confere a seguir:

Mutirão na 1ª Vara Cível de Santa Maria supera meta e alcança soma superior a vinte milhões de Reais

O esforço concentrado entre a Corregedoria-Geral da Justiça e a 1ª Vara Cível do Foro de Santa Maria superou as expectativas agilizando o efetivo cumprimento das decisões judiciais.  Em três meses de trabalho – iniciado em junho e concluído em setembro -, foram elaboradas 2.676  Requisições de Pequenos Valores (RPVs)  e  Precatórios, que estavam represados desde agosto de 2011, o que representa mais de R$ 20 milhões, que estarão sendo entregues às partes num prazo máximo de 180 dias.

De acordo com a titular da 1ª Vara Cível, juíza Eloisa Helena Hernandez de Hernandez, o resultado é significativo porque além da cifra que beneficia à população, houve a redução do resíduo para julho de 2012. Para a magistrada, o bom andamento do trabalho serviu como estímulo para reduzir o número dos demais documentos pendentes, chegando-se ao mês de setembro de 2012 com 1.203 processos a serem cumpridos, enquanto que, no mesmo período do ano passado, esse número era de 3.852.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo