Câmara de VereadoresPolítica

PODE ESPERAR! Vêm aí as ruas Flor de Liz, Raio de Sol, Recanto Verde, Girassol…

Uma sessão ordinária desfalcada. Quorum deve haver. Mas não será total, em função da viagem de três edis ao Rio de Janeiro. Assim será nesta terça-feira, no parlamento santa-mariense. Talvez seja a razão por que nenhum projeto específico seja votado.

O que não quer dizer falta de trabalho. Nem de importância. Por exemplo, na tribuna livre, fala Marli Tarragô, presidente e fundadora do Centro de Apoio à Criança com Câncer, importante iniciativa que comemora seus 15 anos de trabalho.

E, claro, entre outras coisas, há 61 requerimentos apresentados. Boa parte, para não dizer a maior, dedicada a solicitar serviços à administração municipal. Há, por exemplo, um do vereador petista Luiz Carlos Fort, que, em nome da comunidade da zona norte, reivindica o conserto e a limpeza dos brinquedos na praça Estado de Israel. E dois, entre outros, do tucano Admar Pozzobom, que solicita a limpeza de bueiros, respectivamente, nas ruas José Barin e Caldas Júnior.

E, agora, ao título desta nota. Vêm aí novos denominações de rua, com absoluta certeza. Atenção: é prerrogativa dos vereadores. E exercida com legitimidade. Nada a obstar, portanto. Apenas realçar que o romantismo parece tomar conta de nossos edis. Não mais nomes de pessoas (o que também existe, obviamente), mas…

Bem, conforme os requerimentos apresentados solicitando se há logradouros com alguns nomes, é fácil depreender que esses serão logo, logo, apresentados. Assim, aguardemos, para logo, a rua (se ainda não existe) “Recanto Verde”, em Camobi. O proponente será Jorge Trindade (PT). E também, não demora, como proposta de Marion Mortari (PP), termos as ruas dos Pardais, Raio de Sol, Flor de Lis e Girassol. Poois é.

PARA LER A ÍNTEGRA DO BOLETIM LEGISLATIVO 08/2011, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. nomear ruas…e porque não oficializar o bairro passo das tropas…infelizmente até agora nada…14 vereadores e nenhum se importa de oficializar o bairro .

  2. Caro amigo Claudemir,
    Até entendo as analises com relação a nomenclatura de ruas.
    Mas os vereadores tambem são restritos dentro de suas atividades fins e compete apenas a este e ao Executivo, que não o faz, a tarefa de nominar logradouros públicos.
    Nome de rua, é dignidade e poder ter um endereço com uma referencia correta.
    Acredito que analisar com um viés de dignidade e cidadania tambem é importante para valorizar a historia de nossa cidade e os municípes.
    (NOTA DO SÍTIO – o leitor tem razão. E nem foi intenção do editor desvalorizar a iniciativa dos parlamentares. É, sim, importante morar numa rua com nome – com o perdão da simplificação. Apenas chamou a atenção o “romantismo” das denominações. Nada além. Ah, e o editor toma a liberdade também de reproduzir duas frases do texto: “Atenção: é prerrogativa dos vereadores. E exercida com legitimidade. Nada a obstar, portanto.”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo