ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Depois da Executiva, duas novas dúvidas no tucanato de SM

Luneta

Como Observatório antecipou três semanas antes, o PSDB/SM fechou acordo e elegeu Álvaro Rochedo para a presidência e Vitélio Rossi como o vice.

Agora, a discussão dos tucanos da boca do monte é outra: quem vai tocar o Instituto Teotonio Vilela (uma entidade nacional que existirá aqui também)?

E mais: decidiu-se escolher um presidente de honra para o PSDB santa-mariense. Aqui é mais fácil. O nome de Edison Domingues é praticamente consensual. Mas…

Um dos novos filiados que o PT/SM está levando para suas fileiras é Sérgio Pollo. Uma peculiaridade: ele foi candidato ano passado, a deputado estadual pelo PSDB.

O tucano, que fez 804 votos em Santa Maria, estaria chegando ao petismo com as bênçãos do secretário estadual de Justiça, Fabiano Pereira.

A Razão está noticiando nesta edição a homenagem feita na manhã de sexta ao governador Tarso Genro, pela prefeitura de Santa Maria.

Trata-se, é preciso dizer, uma deferência necessária. Afinal, não é todo dia que uma comuna pode contar com a principal autoridade do Estado.

O fato assume maior relevância quando se sabe que quem a lidera não é do mesmo partido do governador que, embora não tenha nascido aqui, foi na boca do monte que se criou e iniciou a vida política, via Câmara de Vereadores.

E essa: demitido há dois anos, o dentista Moacir da Rosa Alves estaria voltando ao governo, pelas mãos do vice-prefeito e secretário de Saúde, José Farret.

Encontro entre ambos aconteceu semana passada e Alves viraria superintendente. Ou até ser o adjunto da Saúde – vago desde a saída do ex-reitor da UFSM, Clóvis Lima.

Rosa Alves, que estaria talvez retornando, ao ser demitido atuava no Centro de Diagnóstico e Atenção Secundária (Cedas).

Que não se diga estarem parados os deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jorge Pozzobom. A atuação de ambos, na Assembleia, é pra lá de movimentada.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo dele no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (7,7 milhões de acessos em 2010). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo