KISS. Advogado de réu quer o ex-Prefeito e também um Promotor de Justiça no banco das testemunhas
Defensor de Kiko Spohr quer convocação de Cezar Schirmer e Ricardo Lozza
Da Assessoria de Imprensa do Escritório do Advogado Jader Marques
A defesa de Elissandro Spohr (Kiko) protocolou, nesta quarta-feira, (10), o pedido de substituição de testemunha à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Alegre.
De acordo com o advogado Jader Marques, o pedido de dispensa formulado pela perita e o fato de uma das testemunhas também ter sido arrolada por um corréu, proporcionou que estes dois personagens fundamentais, o ex-prefeito Cezar Schirmer e o promotor de Justiça Ricardo Lozza, ao entendimento dos fatos venham ao plenário dar suas explicações.
Segundo Marques, desde o inquérito é defendido que os agentes públicos também deveriam ser réus no processo. “Já que eu não consegui trazê-los como réus, que venham dar suas explicações à sociedade como testemunha. Esse processo não pode ser um marco da impunidade do poder público”, ressalta o criminalista.
O advogado acredita que o juiz irá deferir o pedido, na mesma linha do que tem feito com as demais partes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.