Arquivo

Observatório, 2 de abril: Mares ficarão cheios e Belo bafafá pepista

Mares ficarão cheios Com a exceção, talvez (taaaalvez) do PMDB, que deve apostar num único candidato local para a Assembléia Legislativa (não se sabe qual) e outro para a Câmara dos Deputados (certamente Cézar Schirmer), todos os outros grandes partidos da cidade apostarão em nomes forasteiros. Principalmente para Brasília, mas também para o Legislativo Estadual. Isso vale para o PDT – José Fortunati para uma cadeira de deputado federal. E para o PT -Estilac Xavier (que, aliás, se formou em engenharia pela UFSM – mas fez sua vida política na capital, onde foi vereador) e Ivar Pavan para a Assembléia Legislativa, além de Marco Maia, para deputado federal. E vale igualmente para o PP, onde despontam os nomes de Luiz Carlos Heinze, João Augusto Nardes e José Otávio Germano, para a Câmara dos Deputados, e Frederico Antunes, pretendente a vaga na Assembléia Legislativa.// Belo bafafá pepista Esquentou o tempo na reunião, havida há poucos dias, entre a bancada e a executiva municipal do PP. Os protagonistas do bate-boca, acontecido na própria Câmara, foram o tesoureiro do Partido, Luiz Odorisse, e a vereadora Anita Costa Beber. Discutia-se a questão das finanças partidárias e a decisão, da parlamentar, de cortar a contribuição que fazia à agremiação a que pertence. Disse ela que deixou de pagar o “dízimo” partidário a partir do momento em que o pedido de expulsão de que é alvo foi enviado à Comissão de Ética do Diretório Estadual pepista. “Por que vou pagar, se querem me por pra fora”, falou, com sua habitual naturalidade. É. Mas Odorisse (pelo menos ele) não gostou do argumento e a discussão subiu de tom. Em proporções inatingíveis por qualquer decibelímetro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo