CampanhaEleições 2010Ministério Público

EM CAMPANHA. Ministério Público (em Minas Gerais) vai pra cima dos candidatos Serra e Dilma

Talvez já tenha passado da hora. Mas, em algum momento, é preciso acabar com a hipocrisia. Ou mudar a legislação. Toooodos os que pretendem se eleger em outubro estão em campanha. É fato. Aqui mesmo em Santa Maria, você não precisa ir longe para perceber indícios (ou evidências bastante claras) a respeito. Usa-se o artifício do pré-candidato, para não sofrer sanção da Justiça. Mas é uma bobagem: há candidatos, e não prés. Ponto.

Dito isto, vamos a algo que aconteceu em Minas Gerais e que pode acarretar sanções aos dois principais concorrentes à Presidência da República. A reportagem é de Paulo Peixoto e Rodrigo Vizeu e foi publicada no jornal Folha de São Paulo. Confira:

Promotoria eleitoral de Minas vê atos ilegais durante visitas de Dilma e Serra ao Estado

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais, promotor Edson Resende, considera ilegais atos praticados em território mineiro, flagrados pela Folha, em eventos dos pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Resende, que coordena os 351 promotores eleitorais do Estado, vê como pedido de voto “quase explícito” faixa aberta na principal praça de Ouro Preto, no dia 6 de abril, para recepcionar Dilma. Dizia: “Minas Gerais é Dilma presidente e Hélio Costa governador”…

… No encontro com Serra, anteontem, em Belo Horizonte, muitos prefeitos foram com os carros das prefeituras. Para o promotor, o uso de carro oficial em ato eleitoral configura “improbidade administrativa” por parte dos prefeitos.

“Chegando as denúncias ao nosso conhecimento, vamos instaurar inquérito”, disse o promotor eleitoral. No evento do tucano, apenas no quarteirão em frente ao local havia sete carros oficiais com placas na cor preta e inscrição do Poder Executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo