DestaqueEsporte

ESPORTE. Equipes masculinas de handebol e vôlei de Santa Maria são campeãs dos Jogos Intermunicipais

Confira todos os resultados dos JIRGS e o desempenho dos santa-marienses

Vôlei masculino foi um dos esportes de Santa Maria a conquistar o título nas finais dos JIRGS (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Santa Maria foi a capital do esporte no final de semana com a realização das finais dos 46º Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul 2023 (Jirgs). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou as competições que reuniram cerca de 1,2 mil atletas de 12 municípios do Estado que disputaram com alta performance nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei nas categorias feminino e masculino. As equipes masculinas de handebol e vôlei Santa Maria sagraram-se campeãs dos Jirgs 2023. Os vencedores receberam troféus e medalhas.

As principais quadras esportivas do Município ficaram movimentadas no sábado (16) e no domingo (17). A entrada foi gratuita, e nos dois dias, apreciadores de esportes acompanharam as competições que ocorreram em seis espaços. O Sest/Senat e o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebem o handebol, enquanto o Centro Desportivo Municipal (CDM) abrigou as competições de futsal. O Clube Recreativo Dores sediou o vôlei, e o Colégio Metodista Centenário e o Corintians Atlético Clube receberam as partidas de basquete.

O evento foi promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer do Estado. Cada município esteve representado por uma delegação, e reuniu atletas de Santa Maria, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Guaporé, Itaqui, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

Na noite deste sábado, foi realizada a solenidade de abertura dos Jirgs, no Clube Recreativo Dores. O professor Jean Mendes e os Duendes da Vintage Dance Studio apresentaram o espetáculo que está inserido na programação do Viva o Natal 2023. Após, houve o desfile das delegações participantes da competição. A atleta Maria Eugênia, do vôlei da UFSM, fez o juramento dos atletas.

“O Clube Dores é um grande parceiro do Município. É uma satisfação receber vocês, queridos atletas aqui em Santa Maria. Agradeço ao secretário Gilvan, nosso atleta olímpico, que está à frente da Secretaria de Esporte e Lazer, e um dos responsáveis por trazer está final para nossa cidade. Sejam todos bem-vindos, se esforcem para alcançarem o pódio. Abração a todos”, cumprimentou o prefeito Jorge Pozzobom.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, saudou as autoridades e delegações presentes.

“Como secretário me sinto sempre um atleta. Santa Maria é uma cidade calorosa para receber os visitantes. Desejo que vençam os melhores. O esporte gaúcho tem qualidade, e que essa retomada do Jirgs tenha continuidade, com mais modalidades no próximo ano. Grande evento, muito obrigada”, salientou o secretário Gilvan…

JirgsRealizado pela primeira vez em 1967, os Jirgs são uma das competições poliesportivas mais tradicionais do Estado. O objetivo da competição é promover a integração entre os municípios gaúchos, mobilizando as cidades em prol do esporte de rendimento. A Secretaria de Esporte e Lazer do Município foi encarregada pela organização dos jogos. O governo de Estado custeou hospedagem e alimentação das delegações visitantes, bem como alimentação para as equipes locais.

VENCEDORES DO 46º JOGOS INTERMUNICIPAIS DO RIO GRANDE DO SUL

Categoria masculino:
FUTSAL 
1° lugar – Pelotas
2° lugar – Novo Hamburgo
3° lugar – Santa Cruz do Sul

BASQUETE 
1° lugar – Pelotas
2° lugar – Guaporé
3° lugar – Santa Maria

HANDEBOL 
1° lugar – UFSM/Santa Maria
2° lugar – Pelotas
3° lugar – Caxias do Sul

VOLEIBOL 
1° lugar – Santa Maria 
2° lugar – Canoas
3° lugar – Pelotas

Categoria feminina:
FUTSAL
1° lugar – Pelotas 
2° lugar – Caxias do Sul
3° lugar – Passo Fundo

BASQUETE
1° lugar – Caxias do Sul
2° lugar – Santa Maria
3° lugar – Santa Cruz do Sul

HANDEBOL
1° lugar – Novo Hamburgo 
2° lugar – Caxias do Sul
3° lugar – Santa Maria

VOLEIBOL
1° lugar – Passo Fundo
2° lugar – Santa Maria
3° lugar – Caxias do Sul

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo