DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Ponte do Fandango segue totalmente interditada para os caminhões e ônibus

Até o final do mês veículos leves já deverão poder trafegar nos dois sentidos

BR-153/RS: obras de recuperação da ponte do Fandango avançam e DNIT executa os blocos da fundação (foto Divulgação)

Do Núcleo de Comunicação Social da Superintendência Regional do DNIT/RS

Com a conclusão da escavação das estacas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avança nos serviços de recuperação do vão da ponte do Fandango sobre o Rio Jacuí, na BR-153/RS, em Cachoeira do Sul.

Os serviços estão dentro do ritmo esperado e a expectativa da autarquia é finalizar o escoramento da travessia até o final deste mês. A estrutura apresentou problemas no final de outubro, precisando ser interditada totalmente e depois liberada parcialmente para pedestres e veículos leves.

Neste primeiro momento estão sendo construídos quatro pilares para o escoramento do vão que apresentou fissura. A equipe do DNIT já concluiu a escavação das estacas e atualmente trabalha na armação dos blocos de fundação, que vão sustentar os pilares que darão apoio às vigas existentes da ponte. Todo o serviço está sendo executado in loco com concreto. Com a conclusão deste trabalho, será possível liberar o tráfego para veículos leves em ambos os sentidos da travessia.

A liberação da travessia para a passagem de veículos pesados (caminhões e ônibus) só será possível após a recuperação total da estrutura. Técnicos do DNIT, em Brasília, estão estudando a melhor alternativa. Por enquanto, os condutores de ônibus e caminhões devem utilizar as rotas alternativas.

Segue abaixo, o plano de desvio de tráfego:

Rotas Alternativas:

Porto Alegre – Cachoeira do Sul: Pela BR-290/RS ir até a BR-471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST-287 até Novo Cabrais a BR-153/RS.

Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste: Sair pela BR-153/RS seguir até RST-287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR-158/RS e retornar à BR-290/RS em Rosário do Sul.

Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande: Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392/RS.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo