Arquivo

Coluna Observatório. “Schirmer e Farret largam na frente”

Confirmação de Schirmer

e Farret dará a partida

para a campanha de 2008

 

 

Depois de muito diz-que-diz, envolvendo basicamente os tucanos e seu presidente, Jorge Pozzobom, o Frentão Oposicionista chega às convenções, todas marcadas para este domingo, com pelo menos uma certeza: a chapa majoritária será formada por Cezar Schirmer (PMDB) e José Farret (PP). Conseguiram os dirigentes, agora, o que nem tentaram tanto assim em 2004: formar um grupo sólido de partidos para enfrentar a Frente Popular (agora também Trabalhista), a ser liderada pelo PT e por Paulo Pimenta, e que defenderá a atual administração municipal.

 

O Frentão dá uma mostra de força, ao unir, no mesmo bloco, duas das maiores siglas da política santa-mariense (PMDB e PP) e três médias e/ou emergentes (PSDB, PPS e DEM). Isso, por certo, dá consistência à aliança – pelo menos antes de iniciar a campanha. E sinaliza para uma disputa pra lá de competitiva em 5 de outubro.

 

Afinal, tanto Schirmer quanto Farret têm história na política municipal. E vão para o enfrentamento com todas as condições de se impor. Terão, apenas, e as reuniões não paravam, até o fechamento desta coluna, que harmonizar as divergências entre as agremiações que lideram, para um acordo também no pleito proporcional. E lutar para que, dele, não sobrem seqüelas. Estas podem, sim, atrapalhar o trabalho de convencimento do eleitorado.

 

De qualquer forma, o domingo das convenções tende a ser de festa, como manda a tradição política. Depois, é a campanha. E aí é que se verá o quão forte é, meeesmo, o Frentão Oposicionista.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo