CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Tertúlia anuncia nomes dos jurados e dos artistas que farão os shows, nas três noites do evento

Por ANA BITTENCOURT (da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

tertúliaA Comissão Organizadora da XXIII Tertúlia Musical Nativista divulgou, na tarde desta quinta-feira (3), a agenda de shows para as três noites do festival. No palco, além dos intérpretes e canções que disputarão o troféu Minuano, estarão Pedro Ortaça e Família, Os Fagundes e César Oliveira e Rogério Melo. O evento acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro, no Largo da Gare, em Santa Maria.

Também foram divulgados os nomes que irão compor a comissão julgadora do festival. Serão sete integrantes, todos eles com trajetória consolidada no meio artístico e musical. Diogo Matos, Vinicius Brum, Jair Medeiros, Analise Severo, Juca Moraes, João de Almeida Neto e Rômulo Chaves vão avaliar as apresentações em disputa.

A XXIII Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano com realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria do Município da Cultura e tem como entidades apoiadoras a 13ª RT e CPF Piá do Sul.

Jurados:

Diogo Matos – Músico, tecladista, arranjador e produtor musical. Vencedor de vários festivais  como melhor instrumentista.

Vinicius Brum – Compositor, letrista, intérprete. Vencedor de festivais e vencedor do XVIII Tertúlia da Canção Nativa com “Escuta o Rio” em parceria com Tuny Brum.

Jair Medeiros – Músico, produtor musical, arranjador, violonista. Participante e vencedor de vários festivais do RS. Vencedor de muitos festivais como melhor instrumentista.

Analise Severo – Intérprete e vencedora de festivais nativistas

Juca Moraes – Compositor, letrista, poeta, participante e vencedor de muitos festivais no Estado. Na última edição da Tertúlia, com  a canção “Eu sou a Voz”, conquistou o 1º lugar e  levou o troféu Minuano, em parceria com o musico Nilton Junior

João de Almeida Neto – Músico, cantor, compositor. É um artistas mais premiados em festivais nativistas.

Rômulo Chaves – Compositor, letrista, poeta. Vencedor  com os troféus de melhor poesia e 2º lugar  com a canção “O Campo e o Moço”, na XXII Tertúlia Musical Nativista de Santa Maria. Participante e vencedor de vários festivais do RS

Shows:

13/11 – Cesar Oliveira e Rogério

14/11-  Os Fagundes

15/11 – Pedro Ortaça e família 

Inscrições – As inscrições para a XXIII Tertúlia da Canção Nativa e II Tertulinha estão abertas até o dia 01 de outubro (data de postagem). A Comissão Organizadora informa que não haverá possibilidade de prorrogação das inscrições. Estas devem ser encaminhadas para a Casa de Cultura, localizada na Praça Saldanha Marinho, s/nº, Centro, CEP 97010-540 e para o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 1501, Térreo, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, CEP 90119-900.

Para participar, é indispensável a leitura completa do regulamento da XXIII Tertúlia da Canção Nativa e da II Tertulinha. Mais informações pelos telefones 55 3921 7216 / 3223 6270 ou pelo e-mail [email protected]

Clique aqui para baixar o regulamento e a ficha de inscrição da XXIII Tertúlia da Canção Nativa. O regulamento da II Tertulinha está aqui. Ficha de inscrição aqui.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo