DestaqueEconomia

CIDADE. Terceiro leilão de 2021 feito pela Receita Federal de SM tem arrecadação de R$ 3,3 milhões

Eram 52 lotes, a maioria deles de veículos, dos quais foram arrematados 50

Da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal / Texto e Foto

A Receita Federal em Santa Maria realizou seu terceiro leilão do ano de 2021, no dia 29 de novembro, arrecadando 3,37 milhões de reais. Dentre as mercadorias ofertadas estavam vários carros e caminhões, smartwatches, artigos de vestuário e pedras ametistas.

Todo o processo foi feito pela internet, através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), com uso de certificação digital. Participaram 635 proponentes, sendo que após a classificação e ordenação das propostas foram habilitados 116 licitantes para a fase de lances.

Dos 52 lotes constantes do edital, foram arrematados 50. A maioria dos lotes era de veículos, que sofrem pena de perdimento na tentativa de quebrar o fluxo logístico das atividades ilícitas de contrabando e descaminho.

Do valor arrecadado com o leilão, R$ 1.349.065,60 serão repassados à seguridade social, para ajudar a financiar os benefícios pagos pelo INSS como aposentadorias, auxílio-doença e seguro desemprego.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo