DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria registra mais uma morte. O total agora chega a 952 desde o início da pandemia

Número de internados vem caindo. Neste domingo são 21 – 11 deles em UTIs

Ainda não há comunicado oficial com os detalhes. Por exemplo, não se sabe por enquanto o gênero ou a idade da vítima. Mas o fato é que o último Boletim Epidemiológico disponível no site da Prefeitura, do dia 15, a sexta-feira, 15 (imagem acima) traz mais um óbito, com o que chegam a 952 os mortos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, desde seu início, em março de 2020.

A boa notícia é que vem caindo aos pouquinhos o número de internados. Pelo menos faz alguns dias, já, que se encontra em patamar próximo dos 20 pacientes, contra os 30 de duas semanas atrás. Na mais recente atualização disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde, às 9 e 13 deste domingo (veja na imagem abaixo) eles são 21. Deles, 11, inclusive duas crianças, estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 19 são casos confirmados e dois suspeitos.

São apenas dois os hospitais santa-marienses que contam com internados pelo vírus neste momento. A saber: Hospital Regional (seis, dos quais cinco em UTI) e Hospital de Caridade (15, com seis, inclusive duas crianças, em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo