DestaqueRegião

DILERMANDO DE AGUIAR. Município oferece 20 implantes contraceptivos a mulheres em idade fértil

Implante libera progestina, o que impede os ovários de liberarem óvulos

Implante é inserido sob a pele do braço da mulher para atuar como contraceptivo (Foto Divulgação)

Por Arlei Silveira / Prefeitura de Dilermando de Aguiar

O município de Dilermando de Aguiar foi contemplado, através de um termo de convênio com a Prefeitura de São Sebastião do Caí, com 20 implantes contraceptivos subcutâneos para mulheres em idade fértil, multíparas (mulheres que podem dar à luz muitos filhos no mesmo parto) e que queira realizar o implante. A secretaria está realizando uma triagem das pacientes que queiram esse procedimento para que no dia 10 de dezembro ocorra a aplicação desse método em 20 mulheres.

O implante é um bastonete pequeno inserido sob a pele do braço da mulher para atuar como contraceptivo. Ele é invisível e evita a gravidez por até três anos. O implante libera progestina, um hormônio que impede que os ovários liberem óvulos.

A progestina também engrossa o muco no interior do corpo para impedir que os espermatozoides cheguem aos óvulos. Ele deve ser inserido no braço por um profissional da área da saúde. Conforme os órgãos de saúde, a eficácia é superior a 99%.

As interessadas no método devem entrar em contato com seu agente comunitário de saúde ou ligar para a Unidade Básica de Saúde Central, em horário de expediente.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo