DestaqueSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Valdeci visita Irmã Lourdes e anuncia indicação à Medalha ‘Mérito Farroupilha’

Maior honraria do Legislativo do RS para a coordenadora do Projeto Esperança

Irmã Lourdes Dill recebeu o deputado Valdeci Oliveira e, com ele, a notícia da indicação à Medalha (foto Tiago Machado/Divulgação)

Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

O deputado estadual Valdeci Oliveira fez uma visita de cortesia, nesta segunda-feira (27), à coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, que, conforme decisão da Congregação das Filhas do Amor Divino, será transferida de Santa Maria para o Maranhão no próximo mês de abril.

Valdeci fez questão de reforçar o apoio ao trabalho desempenhado pelo Projeto Esperança/Cooesperança na cidade e na Região Central e também desejou boa sorte à irmã na nova missão designada pela Congregação.

O deputado também confirmou que, na condição de presidente da Assembleia Legislativa em 2022 (ele vai tomar posse no cargo no próximo dia 31 de janeiro), vai indicar o nome da religiosa para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior condecoração do Parlamento gaúcho.

“É uma deferência justa e merecida para quem nunca soltou a mão das pessoas mais carentes de renda, de oportunidades e de dignidade. Certamente, será um momento de muito orgulho para ela, mas também para a Assembleia Legislativa. O nosso desejo era de que ela ficasse em Santa Maria, pois a irmã lidera uma ação coletiva e social que cresce, se fortalece e consegue produzir inclusão mesmo nos momentos mais difíceis. Mas eu tenho certeza que o legado dela terá sequência e que ela vai coloborar muito também na nova Diocese, lá no Maranhão”, registrou Valdeci.

A irmã Lourdes Dill agradeceu pela indicação ao Mérito Farroupilha e disse que está emocionada com as inúmeras mensagens de carinho e de apoio ao seu trabalho que vem recebendo nos últimos dias. “Gratidão. Essa é a palavra que não paro de repetir a toda comunidade. A partir de Santa Maria, e fruto de um trabalho essencialmente coletivo, a economia solidária ganhou muito força no Rio Grande e no Brasil. E isso terá sequência, o que é muito positivo”, reforçou ela.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo