Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

EXTRA. Irmã Lourdes Dill vai para o Maranhão e muda coordenação do Projeto Esperança em Santa Maria

Grande líder da economia solidária assumirá novas funções e vai deixar a cidade

Reunião no Arcebispado na manhã desta terça confirmou as mudanças, a partir da saída da Irmã Lourdes Dill (Foto Maiquel Rosauro)

Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa dos Eventos da Economia Solidária

Um novo capítulo na história do Projeto Esperança/Cooesperança começa a ser escrito neste final de ano. A coordenadora da entidade, irmã Lourdes Dill, 70 anos, deixará o cargo após 35 anos de atuação em Santa Maria. A função passará a ser exercida por José Carlos Peranconi, o Zeca, 56, um dos líderes dos grupos de Economia Solidária no município.

A despedida da irmã Lourdes está marcada para o dia 2 de abril de 2022, quando serão comemorados os 30 anos do Feirão Colonial e 34 anos do Projeto Esperança/Cooesperança. A religiosa, a pedido da Congregação Filhas do Amor Divino, assumirá uma nova missão. Sua transferência será para a Diocese de Grajaú, no Maranhão. Ela atuará na cidade de Barra do Corda, onde seguirá trabalhando com pobres, Economia Solidária e povos indígenas. 

Em reunião no Arcebispado, na manhã desta terça-feira (21), o arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, garantiu que tanto o Feirão Colonial quanto a Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) terão continuidade e o apoio da Igreja Católica. O encontro reuniu lideranças e voluntários do Projeto Esperança/Cooesperança.

MAIS TARDE, AQUI MESMO, AMPLOS DETALHES DESSA MUDANÇA E DO QUE VIRÁ

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo