POLÍTICA. Militante Moacir Alves abandona o PTC e agora se filia ao PTB, sétimo partido de sua carreira
Nova agremiação foi assumida na sexta, com abono do presidente estadual
Por Claudemir Pereira (com informações de Maiquel Rosauro) / Editor do Site
Com a ficha abonada pelo deputado federal Marcelo Moraes e também pelo presidente estadual, deputado Edir Oliveira, o dentista e militante politico Moacir Alves se transformou no mais recente filiado ao PTB gaúcho. O ato aconteceu na noite de sexta-feira, em encontro na Câmara de Vereadores.
Alves, que é um longevo na atividade política em Santa Maria, tem uma trajetória mutante, como este site já assinalou em nota PUBLICADA em setembro do ano passado.
Aliás, só em 2020, Alves foi filiado e até presidente de três partidos: PROS, Avante e Partido Trabalhista Cristão (PTC), do qual se afastou agora para assumer o PTB. Então, as divergências entre todos os três minúsculos partidos (pelo menos em Santa Maria) e seu dirigente se deram por conta das articulações eleitorais.
Menos internamente e mais com os outros partidos, como relata a materia então aqui editada. Por fim, o PTC se alinhou ao conglomerado que apoiou a recandidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura e que tinha, também, o PTB.
Além do petebismo atual e dos três imediatamente anteriores (PROS, Avante e PTC), Moacir Alves também, em diferentes momentos, esteve oficialmente alistado em utras três siglas: PSDB, DEM e PSD.
Admirável a convicção desse cidadão!