DestaqueSanta Maria

POLÍTICA. Militante Moacir Alves abandona o PTC e agora se filia ao PTB, sétimo partido de sua carreira

Nova agremiação foi assumida na sexta, com abono do presidente estadual

Com os mais recentes companheiros, inclusive o atual presidente local, Jair Binotto, Alves segura a ficha de filiação (foto Divulgação)

Por Claudemir Pereira (com informações de Maiquel Rosauro) / Editor do Site

Com a ficha abonada pelo deputado federal Marcelo Moraes e também pelo presidente estadual, deputado Edir Oliveira, o dentista e militante politico Moacir Alves se transformou no mais recente filiado ao PTB gaúcho. O ato aconteceu na noite de sexta-feira, em encontro na Câmara de Vereadores.

Alves, que é um longevo na atividade política em Santa Maria, tem uma trajetória mutante, como este site já assinalou em nota PUBLICADA em setembro do ano passado.

Aliás, só em 2020, Alves foi filiado e até presidente de três partidos: PROS, Avante e Partido Trabalhista Cristão (PTC), do qual se afastou agora para assumer o PTB. Então, as divergências entre todos os três minúsculos partidos (pelo menos em Santa Maria) e seu dirigente se deram por conta das articulações eleitorais.

Menos internamente e mais com os outros partidos, como relata a materia então aqui editada. Por fim, o PTC se alinhou ao conglomerado que apoiou a recandidatura de Jorge Pozzobom à Prefeitura e que tinha, também, o PTB.

Além do petebismo atual e dos três imediatamente anteriores (PROS, Avante e PTC), Moacir Alves também, em diferentes momentos, esteve oficialmente alistado em utras três siglas: PSDB, DEM e PSD.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo