Partidos

OU CUIDAM DA SAÚVA… Cada vez que Serra fala, mais nervosos ficam o PSDB e a oposição em geral

A impressão de alguns deles é que Serra não só trabalha para viabilizar uma nova candidatura à Presidência em 2014, como para impedir a possibilidade de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) entrar na disputa

Tiranto os autoelogios, expostos à exaustão pelo próprio via Twitter, o fato é que a entrevista concedida por José Serra ao jornal O Globo, e publicada ontem, mais que qualquer coisa, causou constrangimento aos militantes graduados dos principais partidos de oposição, inclusive (ou especialmente) no PSDB, ao qual o ex-governador paulista é filiado.

É verdade que, publicamente, há os que o defendam. E não poderia ser diferente. Mas, nos bastidores, já existe quem pensa, até, que, parafraseando aquele, “ou se acaba com a saúva ou ela acaba com o PSDB”. É? Mas como? A propósito do que está ocorrendo, ainda que talvez deva se ler nas entrelinhas, sugiro a reportagem publicada hoje n’O Globo. Ela é assinada por Adriana Vasconcelos. Confira:

Criticada por governistas, entrevista de Serra divide opiniões entre aliados

Os governistas reagiram nesta segunda-feira com ironia à entrevista do ex-governador paulista José Serra ao GLOBO , na qual o tucano acusa a presidente Dilma Rousseff de marchar para “um estelionato eleitoral”. Em seu Twitter, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, disparou logo cedo: “O fracasso lhe subiu à cabeça”. Mas, embora alguns tucanos tenham reprovado reservadamente o tom de Serra, o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), concordou com a subida do tom do discurso do companheiro contra o governo.

– O governo Dilma comete sim um estelionato eleitoral. Pois durante a campanha, o que ouvimos dela foi que o Brasil era o paraíso das facilidades. Com a manipulação de números, mistificação e mentiras, a ficção venceu a verdade. E eis que a realidade surge agora nas decisões tomadas pela presidente da República – reforçou Dias.

Intenção seria candidatura em 2014

Nos bastidores, porém, a postura assumida por Serra teria incomodado não só uma parte dos tucanos, como também representantes do DEM. Há quem tenha percebido nas entrelinhas da entrevista do ex-governador muito mais que uma simples sinalização de que ele pretende se manter na vida pública…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. @Ivo Cassol
    Por que o senhor ofende os cães. Eles não merecem ser comparados com os homens, que são seres imperfeitos e inferiores, com preceitos morais lastimáveis. O senhor mostrou o seu.

  2. @Vilmar Seixas. ” Imagine se fosse o Serra, o que??? Voce não sabe que na democracia o que vale é o numeros de VOTOS, o meu voto,o teu voto e o voto do Claudemir(por exemplo)tem IGUAL Valor.Convenhamos Vilmar, assume o poder e GOVERNA quem tem mais votos. Simples e Funciona (Eu diria até muito bem).

  3. Olhar o Serra e olhar o FHC, so por isso que o povo brasileiro não que tucano mais nem oferecendo o salario minimo de 600 reais, os tucanos estão marcados para sempre, lembrra quando o FGC, dava 10 reais de aumento no salario minimo, tenho até hoje o jornal com as promoç~es do mercado 5 kg de arroz custava na promoção 10 reais hoje quase 9 anos depois esta 7,50, quantas casas o FGC , fez para os pobres, então tucanos vão procurar outro bando.

  4. Senador Alvaro Dias disse: “O governo Dilma comete sim um estelionato eleitoral. Pois durante a campanha, o que ouvimos dela foi que o Brasil era o paraíso das facilidades. Com a manipulação de números, mistificação e mentiras, a ficção venceu a verdade. E eis que a realidade surge agora nas decisões tomadas pela presidente da República”.
    Assino com ele e com o Serra!

    – O Lula imoralmente (“Votem em mim que é a mesma… votar na Dilma”) fez a Dilma ganhar e logo já (com apoio dos PT, PMDB, PP, PTB, nanicos e mais…)provocam o maior estelionato eleitoral: Salário Mínimo mesmo… ENEM com falcatruas e mais falcatruas custe o que quiser, Corte de 50 bilhões no orçamento porque o Brasil está…

    – Imagina se fosse o SERRA! Coitado! Mal deu as caras e já vem crítica da situação… até do Claudemir! Vou mandar uma cópia para ele da tua posição independente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo