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TRAVESSIA URBANA. Acaba desvio no Trevo da Uglione e motoristas já utilizam traçado definitivo

Ainda permanece em obras a maior obra de arte: um viaduto em três níveis

Desvio agora não existe mais e desde a manhã de terça, o traçado definitivo da rotatória já é utilizado (foto Divulgação/DNIT)

Da Coordenação Geral de Comunicação Social do DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alterou o trânsito na rotatória localizada na parte inferior do viaduto do bairro Uglione, ligação entre as rodovias BR-158/RS e BR-392/RS, no Estado do Rio Grande do Sul.

O desvio que existia no local foi desativado e, desde a manhã desta terça-feira (28), os motoristas que trafegam nos sentidos avenida Hélvio Basso–Cerrito e Urlândia–Cerrito utilizam o traçado definitivo da rotatória.

A intervenção, além de garantir mais segurança aos usuários da rodovia, possibilita a continuidade do serviço de escavação da trincheira, conforme previsto no projeto de duplicação da BR-158/287/RS, popularmente conhecida como Travessia Urbana de Santa Maria.

Além disso, a expectativa para o primeiro trimestre de 2022 é o içamento das vigas e a pavimentação no segundo viaduto existente no local, que faz a ligação Santa Maria-São Pedro do Sul.

Viaduto da interseção entre a BR-158/RS e a BR-392/RS – Na interseção com a BR-392/RS, o DNIT executa a maior Obra de Arte Especial (OAE) da Travessia Urbana de Santa Maria (RS). Trata-se de um viaduto em três níveis que, após concluído, separará totalmente o trânsito urbano do fluxo que utiliza a rodovia da zona de produção do Rio Grande do Sul, tanto para região Sul do Estado (Porto do Rio Grande) quanto para Fronteira Oeste.

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