DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Pablo Pacheco, Valdir Oliveira, Paulo Burmann e o IPO da Corsan que ficou para depois

Vereador Pablo Pacheco surpreendeu ao assumir a Presidência no domingo

Por Maiquel Rosauro

Pablo Pacheco é o mais jovem vereador da atual Legislatura e é um dos mais econômicos com recursos públicos. Foto Divulgação

O fato de Pablo Pacheco (PP) assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Maria de forma interina, mesmo que por poucos dois dias, pegou de surpresa lideranças políticas da cidade. O Site conversou com alguns interlocutores que demonstraram incredulidade, não pelo fato de o progressista ter assumido o posto na noite de domingo (23), mas por ter sido necessário chamar o quarto na linha sucessória da Mesa Diretora para ocupar o cargo.

Lembrando que o presidente Valdir Oliveira (PT) está em férias, a vice-presidente Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) precisou fazer uma viagem pessoal por mais de 48 horas e o 2º vice-presidente, Danclar Rossato (PSB), está ausente. Algo raro em se tratando de Parlamento santa-mariense.

Jovem e econômico
Pacheco, 30 anos, é o mais jovem vereador da atual Legislatura e um dos mais econômicos com o dinheiro público. Desde o início do mandato, por exemplo, ele tem quatro assessores em seu gabinete, quando o permitido no Parlamento de Santa Maria são cinco.

“Esta não foi uma promessa de campanha. Tenho funções separadas para cada assessor, como se fosse uma empresa. Um trabalha com a parte jurídica, outro com a gestão do gabinete, um cuida das redes sociais e análises de aferição de público, enquanto outro assessor atua com a relatoria e pesquisas de leis orçamentárias”, explica Pacheco.

Como não tem necessidade de um quinto assessor para fazer a função de rua, ele mesmo vai aos locais em que surgem demandas.

“Posso demorar alguns dias a mais (para dar o retorno), mas sempre vou eu”, afirma Pacheco.

Nova Trento
Valdir reassume a Presidência da Câmara na quarta-feira (26). Nesta segunda, ele fez uma emocionada live em frente ao Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento/SC. No vídeo, ele agradeceu pela sua saúde. Ano passado, Valdir passou quase quatro meses hospitalizado devido a complicações do covid-19.

Volta às origens
O ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann, retornou nesta segunda (24) às atividades didáticas no curso de Odontologia.

“Foi ótimo retomar contato com colegas e estudantes. Um sentimento que preenche espaços que pareciam não mais existir. Existem e não são pequenos. Viva a educação! Viva a Ciência!”, postou o professor.

Burmann, filiado ao PDT, é cotado para concorrer a deputado federal este ano.

Corsan
O site Pipeline, do Valor Econômico, informa que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que deveria fechar uma ancoragem com a Aegea e a Perfin para lançar seu IPO nesta segunda (24), optou por adiar a abertura de capital.

“A sinalização já dada a investidores é que fica para depois”, diz o Pipeline.

Leia a matéria na íntegra.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sim, caso da presidencia do Casarão não corre risco nenhum de ser combinado. Kuakuakuakua! Totalmente fruto do acaso. Kuakuakuakua! Passado de atleta de Valdir não ajudou durante a Covid. Alunos da odonto irão aprender a cartilha do PDT de cor. Pergunta na prova: ‘Qual o nome de grande politico brasileiro? a) Itagiba b)Leonel c) Gege d)Alguem nascido em Carazinho e) Alguem nascido em São Borja f) Carlos Lupi’. Corsan? Serviu para Cladistone, o indigesto, assinar um contrato ruim com a empresa e Dudu, o impostor, dar dinheiro para os bancos, prepartivos de IPO não saem de graça. Pior, com quatro altas de juro nos EUA e eleições não sei se a situação melhora muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo