Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Pablo Pacheco assume Presidência do Legislativo de Santa Maria na noite deste domingo

Pacheco é o segundo vereador mais jovem a assumir o cargo em Santa Maria

Pablo Pacheco assumirá a Presidência no lugar de Luci Duartes, que estava no exercício da função. Foto Isadora Pillar / Câmara

Por Maiquel Rosauro

O vereador Pablo Pacheco (PP) assumirá a Presidência da Câmara de Vereadores de Santa Maria, na noite deste domingo (23). A transmissão do cargo está prevista para as 20h. Ele é o quarto na linha sucessória da Mesa Diretora do Legislativo e será o segundo parlamentar mais jovem da história do Município a ingressar no cargo.

O progressista se tornará presidente em função do titular Valdir Oliveira (PT) estar em férias. A vice-presidente, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), que estava em exercício da função desde quarta-feira (19), realizará uma viagem particular por período superior a 48 horas, o que força a passar o cargo ao terceiro na lista sucessória, o 2º vice-presidente, Danclar Rossato (PSB).

Mas como Danclar também está ausente neste momento, a função caiu no colo de Pacheco.

Aos 30 anos de idade, ele será o segundo mais jovem presidente da Casa. O mais novo foi Giovani Mânica (PPB), que assumiu a presidência no segundo semestre de 2000, aos 28 anos.

Mânica morreu em 2016, aos 44 anos, em um acidente na BR-158, em São Gabriel

O primeiro dia útil de Pacheco na presidência coincidirá com o retorno do atendimento ao público externo na Câmara, nesta segunda-feira (24). O expediente na Casa, até 19 de fevereiro, inicia às 7h30min e termina às 13h30min.

Pacheco estará à frente da Câmara até quarta-feira (26), quando Valdir retornará à Presidência.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Noticia vinda do Casarão com algo de útil e concreto para a população nem pensar. Como de hábito. E o Elefante Branco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo