Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Legislativo tem 12 casos confirmados de covid-19. Quatro testaram positivo nesta segunda

Equipes da Secretaria de Saúde aplicaram testes rápidos no Parlamento

Presidente da Câmara, Valdir Oliveira, foi o primeiro a realizar o teste contra covid-19 na manhã de segunda (17). Foto Isadora Pilar / Câmara

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria iniciou a semana com a realização de testes rápidos de covid-19 para os servidores. Os exames foram feitos por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Dos 109 testados, quatro positivaram. No total, 12 servidores da Casa testaram positivo para o novo coronavírus desde o início do ano.

Conforme o Legislativo, os quatro servidores positivados na manhã desta segunda-feira (17) estão assintomáticos e permanecerão em isolamento.

O presidente da Casa, Valdir Oliveira (PT), e os vereadores Givago Ribeiro (PSDB) e Anita Costa Beber (PP) também fizeram o exame. O resultado do trio foi negativo.

Após a testagem, Valdir gravou um vídeo para as redes sociais informando o número total de servidores que testaram positivo para covid-19 e destacando as ações que estão em vigor para frear o avanço do vírus no Parlamento.

“Estamos realmente mais seguros e mais convictos de que as medidas que estamos adotando juntamente com a Mesa Diretora e com o Poder Legislativo são medidas seguras. E estamos contribuindo nesse processo de nos prevenir cada vez mais com referência à pandemia”, disse o petista.

Até sexta-feira (21), os servidores exercerão as atividades na forma presencial, mas em expediente exclusivamente interno. Entre 24 de janeiro e 19 de fevereiro, a Câmara terá expediente presencial com atendimento de público externo (acesso restrito de três visitantes por vez). Durante este período, que coincide com o recesso parlamentar, a Casa funcionará das 7h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira.

Na semana passada, o Legislativo atuou no sistema de home-office devido ao surgimento dos primeiros casos de covid-19 entre servidores. Vereadores contrários ao trabalho remoto protestaram instalando mesas e cadeiras em frente à Câmara para atender ao público. Além disso, o Conselho de Presidentes das Entidades Empresariais de Santa Maria divulgou uma nota de posicionamento criticando o que chama de “volta às medidas do fique em casa”, classificando a decisão de Valdir como “anseio demasiado” e “típico de quem nega a ciência e as vacinas”.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo