BASTIDORES. Bronca de Valdir Oliveira, o recado de Rossano e o avanço da vacinação contra a Covid
Prefeitura abre Núcleo de Atendimento Pós-Covid e não convida proponente

Por Maiquel Rosauro
O vereador Valdir Oliveira (PT) está na bronca com a Prefeitura de Santa Maria. Ele é o proponente do Núcleo de Atendimento Pós-Covid-19, mas não foi convidado para o ato que marcou o início das atividades, na Policlínica do Rosário, na segunda-feira (9).
O petista reivindicou a criação do local no dia 6 de janeiro, via Pedido de Providências (AQUI). Em fevereiro, ele pegou covid-19 e ficou meses internado. Ao retornar à Casa, em julho, a primeira coisa que fez foi protocolar um Projeto Sugestão (AQUI) para instituir o programa de tratamento e reabilitação de pacientes que foram infectados por covid-19. Desde então, ele fez uma intensa campanha pela abertura do espaço.
“Não houve uma menção sequer sobre o que solicitamos”, reclamou Valdir sobre as declarações do secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, durante o ato de abertura.
O petista disse que não está em busca da paternidade da iniciativa, mas de um melhor reconhecimento ao trabalho do Poder Legislativo.
17h47min
Este foi o horário em que terminou a sessão plenária de terça-feira (10). O presidente da Câmara, João Ricardo Vargas (PP), ficou surpreso e ressaltou a hora no encerramento dos trabalhos.
Não é sempre que a sessão dura apenas 2h47min. Geralmente, os vereadores de Santa Maria avançam noite adentro em discussões infrutíferas na tribuna.

Imunizado
O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), recebeu nesta quarta-feira (11) a segunda dose da vacina contra o covid-19. Ele disse que a população deve se manter atenta, pois a pandemia ainda não acabou.
“Estamos avançando na cobertura vacinal, mas precisamos continuar vigilantes, mantendo o distanciamento social, lavando as mãos com álcool em gel e usando máscara. Estamos mais perto de derrotar esse vírus, e para isso precisamos do engajamento da comunidade, sem escolher vacina, porque vacina boa é vacina no braço”, salientou o Rossano.
25 de agosto
O governador Eduardo Leite (PSDB) informou que toda a população adulta do estado deverá receber a primeira dose ou a dose única da vacina contra a covid-19 até o dia 25 de agosto. A meta poderá ser alcançada devido a chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde.
Novidades importantes sobre a vacinação no RS! Toda a população adulta deve receber a primeira dose ou a dose única até o dia 25 de agosto. São mais duas semanas apenas. Antecipamos o prazo com base no ritmo de envio de imunizantes pelo Ministério da Saúde. pic.twitter.com/pZGxRtT2ud
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) August 11, 2021
pelo jeito o legislativo ta comprando notebooks de ultima geração. será que vai dar para levar para casa?