DestaqueSanta Maria

CIDADE. Mutirão para a retirada de fios em desuso terá ação em fevereiro, na Avenida Fernando Ferrari

Trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santa Maria e pela RGE

“A escolha pela Fernando Ferrari se dá por ser uma via de grande movimento de pessoas e veículos, é e importante para o Município e por questão de segurança”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria realizará mais um mutirão para a retirada de fios em desuso nos postes em vias urbanas. A segunda ação está prevista para ocorrer em 22 de fevereiro, na Avenida Fernando Ferrari. O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santa Maria e pela RGE. 

O mutirão começou a ser organizado ainda em novembro de 2021, em conversa com as empresas compartilhantes, ou seja, aquelas que possuem cabeamentos nos postes. A primeira ação do projeto piloto foi realizada no começo de janeiro, na Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Maria.

A retirada de fios em desuso é um trabalho que proporciona mais segurança para a população e melhora o aspecto visual de vias urbanas de Santa Maria. Nesta terça-feira (18), o vice-prefeito, Rodrigo Decimo, a RGE e representantes de empresas participantes do mutirão estiveram reunidos para avaliar como foi o trabalho na Avenida Rio Branco e a possibilidade de a iniciativa alcançar outras vias do Município. 

“A reunião foi para conversar sobre a experiência da retirada e realinhamento dos cabos, e também pontos a melhorar nas próximas ações. Agora, vamos dar continuidade ao serviço em outras vias do Município. A escolha pela Fernando Ferrari se dá por ser uma via de grande movimento de pessoas e veículos, é e importante para o Município e por questão de segurança. A avenida também é reconhecida pelos próprios compartilhantes, como a de pior situação com muitos fios baixos”, explica Decimo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo