DestaqueSaúde

COVID-19. Prefeitura lança plataforma para pré-cadastro de crianças que irão receber a vacina

Dados coletados auxiliarão na logística de distribuição das doses

Por Rafael Favero (texto) e Gibran Carrazzoni (arte) / Prefeitura

Por meio do site da Prefeitura de Santa Maria, a população já pode realizar o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos interessadas em receber a vacina contra a Covid-19. A ferramenta estará disponível até domingo (16). A aplicação do imunizante deve começar ainda em janeiro, a depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde e, consequentemente, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Para realizar o cadastro, basta entrar na Área do Usuário, criar um login (se o cidadão ainda não tiver) e clicar na opção correspondente. Na plataforma, são colocados dados como nome completo e data de nascimento da criança, nome da mãe, unidade de saúde de preferência para receber a vacina e endereço.

“Entre os nossos objetivos, está saber o local de preferência para vacinação, qual unidade tem mais interesse e, também, identificar uma estimativa de público-alvo que tem interesse em, futuramente, realizar a vacinação. O pré-cadastro não garante o agendamento para a aplicação do imunizante, mas facilita que a Prefeitura consiga organizar as estruturas que serão mais demandadas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas.

Desta forma, o Município conseguirá mapear o número de crianças que devem receber a imunização e os locais onde moram as famílias interessadas na vacina para esse público de 5 a 11 anos. Com as informações, a Secretaria Municipal de Saúde montará a logística de aplicação das doses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo