Arquivo

Bolsa Família. Lula defende o programa e seu reajuste. E aponta as baterias para a oposição

Vou deixar absolutamente claro: entendo que o Bolsa Família é um programa e tanto de redistribuição de renda. Um achado de Luiz Inácio Lula da Silva – que soube, ao contrário de Fernando Henrique Cardoso, fazer de uma boa idéia, algo concreto. E que, aí nem é este (nem sempre) humilde sítio que pensa sozinho, tem recebido elogios de todos os insuspeitos organismos internacionais, a começar pelo Banco Mundial, passando pelo Fundo Monetário Internacional.

 

Dito isto, é evidente que o reajuste anunciado para setembro tem todo o jeito de, ao lado de ajudar a economia do País (sim, é isso mesmo), também dá uma boa força eleitoral para quem defenderá o governo no próximo ano. Inclusive porque, obviamente, novo reajuste virá em 2010. Ou alguém duvida?

 

O programa e seu reajuste foram defendidos por Lula em discurso feito em Campina Grande, na terça-feira. E o relato foi feito por todos os jornais. Um deles, bastante elucidativo, é a reportagem publicada n’O Estado de São Paulo. O texto é de Roberto Almeida, com foto de Ricardo Stuckert, da SCS/Presidência da República. Confira:

 

“Lula antecipa críticas e sai em defesa do Bolsa-Família…

Antecipando os ataques dos “críticos da oposição”, que veem com desconfiança o aumento do valor do Bolsa-Família em período pré-eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do programa de transferência de renda nesta terça-feira, 28. Em discurso inflamado, na inauguração de uma escola técnica federal em Campina Grande, na Paraíba, o presidente ressaltou necessidade de melhor distribuição de riquezas no País e afirmou que “o papel do governo federal é o de uma mãe”.

Como exemplo, Lula chamou ao palanque (confira a foto) uma aluna da escola técnica beneficiada pelo programa. Isabela Oliveira de Araújo, de 17 anos, subiu acanhada, mas acompanhou atenta. Emocionou-se quando o presidente passou a contar sua história. “Dê oportunidade, com professores que qualquer filho de elite teve nesse País, para ver como é possível que uma menina dessas, praticamente abandonada pelos pais, criada por uma tia, que recebe uma bolsa de R$ 180 para poder comer, tem futuro”, exaltou o presidente.

Além de receber o Bolsa-Família, Isabela ganhou uma bolsa para estudar mineração na escola técnica, inaugurada nesta terça. “O que nós estamos fazendo é tentar equiparar o Brasil para que a gente seja um País em que todos tenham igualdade de oportunidade”, avisou Lula…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – leia também a nota Você soube antes. Sítio (sem modéstia alguma) antecipou quarta-feira reajuste do Bolsa Família”, que publiquei no último dia 3 de julho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo