CongressoPartidos

PARLAMENTO. Já teria havido acordo entre PMDB e PT, sobre o comando da Câmara e do Senado

Curioso. Li vários títulos de matérias publicadas nesta quarta-feira, acerca do jantar havido na terça-feira, entre os presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PMDB, Michel Temer – também vice-presidente eleito da República. Em todos, dá-se a entender que as duas siglas teriam se acertado em torno da disputa pelo comando das duas casas legislativas, Câmara dos Deputados e do Senado.

O diabo é que, lendo os textos, e nem precisando de lupa, o máximo que percebi é ter havido acordo sobre a necessidade de acordo. E que tudo será tratado no momento oportuno. Será que entendi mal? Bueno, sempre é possível. Então, confira a reportagem é de Rosana de Cássia, publicada n’O Estado de São Paulo, e tire tua própria conclusão. A seguir:

PT e PMDB devem firmar acordo por rodízio na Câmara e no Senado

…O PT e o PMDB devem firmar um acordo para estabelecer um rodízio nas presidências da Câmara e do Senado durante o próximo governo, declarou o vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, após o jantar na terça-feira, 2, à noite com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, em Brasília.

“A ideia é que eu e o presidente Dutra possamos firmar protocolo pelo qual se estabelece este rodízio. Quem ocupará o primeiro biênio e o segundo é um segundo momento”, explicou, em entrevista gravada para o programa “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

Por sua vez, Dutra indicou que o objetivo do acordo é evitar uma disputa dentro da base aliada ao governo. “Nós entendemos que o PT e o PMDB como maiores partidos da base aliada têm responsabilidade de evitar, logo no início do governo, uma disputa entre nós”, disse o presidente do PT…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo