JORNALISMO. Audiência em dezembro é a campeã de 2021 e a segunda maior de toda a história do site
Foram (quase) 80 mil leitores diferentes. Confira as três notas mais acessadas
Apenas em outubro de 2020, muito provavelmente por conta da eleição municipal, mais internautas acessaram o site www.claudemirpereira.com.br. Então, foram 87.658 eleitores diferentes – um número, talvez, inalcançável. Mas o fato é que agora, em dezembro de 2001, o desempenho foi no mínimo extraordinário e algo próximo disso.
Conforme a auditoria e contagem feita pelo Google Analytics – que faz o mesmo trabalho para os maiores portais do país – foram exatos 79.523 leitores, com mais 128 mil visualizações, como é possível conferir na imagem no alto desta nota. Mais do que o triplo verificado em NOVEMBRO.
E, de novo, as questões locais predominaram na preferência dos internautas. Em dezembro especificamente, o júri da Kiss garantiu duas das notas mais acessadas e uma delas, artigo de Marcelo Arigony, foi até a campeã do ano. Outro tema local, o vestibular da UFN, também ganhou espaço nas escolhas principais do leitorado.
A propósito, abaixo você tem as três campeãs e, se desejar, pode relê-las:
Terceira colocada: a nota “KISS. “Todo mundo sabia”, diz Marcelo de Jesus, sobre uso de pirotecnia em espetáculos na boate”, publicada final da tarde de 10 de dezembro, quinta-feira (AQUI).
Segunda colocada: a nota “EDUCAÇÃO. UFN divulga os aprovados no vestibular”, publicada no início da noite de 13 de dezembro, segunda-feira (AQUI)
Campeã: a nota (imagem ao lado) “A culpa é minha – por Marcelo Mendes Arigony”, postado na madrugada de 10 de dezembro, sexta-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.