CAMPANHA. Pimenta denuncia atos de vandalismo
O caso acabou na polícia. A vítima é o deputado federal Paulo Pimenta, que teve destruída meia centena de cavaletes de propaganda eleitoral. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. A seguir:
“Materiais de campanha do deputado federal Paulo Pimenta sofrem atos de vandalismo
A coordenação da campanha do candidato à reeleição, deputado federal Paulo Pimenta, registrou ocorrência policial relatando atos de vandalismo contra materiais de divulgação de sua candidatura. De acordo com boletim, mais de 50 cavaletes foram destruídos em Santa Maria.
Os atos criminosos têm ocorrido com frequência e em diversos bairros da cidade, conforme o registro. A coordenação de campanha busca apuração dos fatos e repudia qualquer tipo de manifestação de violência contra sua candidatura e militância. Esse tipo de episódio, além manchar a democracia, fere a história política do município.”
Claudemir Pereira Eu tenho observado dia a dia o aumento das pichações em santa maria.A cidade tem dia a dia se transformado em um rabisco,que só suja o patrimônio alheio,pois ao contrario do que é dito não é arte e não é protesto. mas que por modismo de demarcar territórios e Asim a coisa vai perdendo o controle. de tal forma que o proprietário cuida embeleza sua propriedade de dia a noite os vândalos riscam tudo a cidade ta toda pichada quando teremos uma politica que responsabilize os culpados ou a nossa cidade vai ficar uma tapera abandonada
e assim ganha um pouquinho mais de mídia , né Pimenta…
O que (infelizmente)é considerado crime pela lei brasileira, ou seja, retirar os cavaletes dos candidatos das áreas públicas da cidade, onde cumprem sua função de enfear, tirar a visibilidade, poluir, incomodar de todas as formas possíveis a população, é o desejo (nem tão secreto) da maioria dos cidadãos. Existem tantas formas mais limpas e civilizadas de fazer campanha eleitoral. Por que o Brasil não evolui nesse aspecto? Os protestos do candidato só provocarão risos escondidos, nenhuma solidariedade ou indignação.