Por Ascom SJSPS
O edital que trata do concurso público para preenchimento de vagas na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) foi publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (14).
O concurso, que será executado e coordenado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e destinado ao provimento de cargos públicos, com ingresso pelo regime jurídico-administrativo estatutário, abre vagas para os cargos de agente penitenciário administrativo, agente penitenciário e técnicos superiores penitenciários.
“As reservas de vagas são um ato de reparação histórica e social, no qual o Estado encoraja órgãos, públicos e privados, na promoção da cidadania e dos direitos humanos, além de incentivar ações afirmativas ao exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas sujeitas ao racismo, à discriminação racial, de gênero e a formas correlatas de intolerância”, afirma o secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild.
O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, destaca que o número de vagas se deve à configuração momentânea do quadro de cargos vagos, mas nada impede que as nomeações sejam em número maior devido à expansão do sistema, dada à abertura de novas casas prisionais já confirmadas. O processo para a criação de novos cargos está em andamento e deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa assim que analisado pelo governo do Estado.
As inscrições podem ser realizadas no site da Fundatec e se encerram em 14 de fevereiro. A aplicação das provas teóricas-objetivas será no dia 27 de março, conforme edital.
- Mais informações aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.