AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Valdeci diz que vai devolver o valor não gasto de diárias que receber

Ainda a pendenga envolvendo a forma de ressarcimento aos deputados estaduais gaúchos, na forma de diárias. Valdeci Oliveira, que viu sua proposta (pagamento apenas do que for efetivamente gasto pelos parlamentares) tomou uma decisão, conforme mostra material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. Confira:

Valdeci devolverá excedente de diárias

O sistema de ressarcimento de diárias, proposto pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), não foi aprovado pela Mesa Diretora e Colégio de Líderes do Parlamento Gaúcho, que manteve o sistema atual de indenização de valores. No entanto, Valdeci anunciou que a partir de agora devolverá ao caixa da Assembleia Legislativa os valores das diárias não gastos nas viagens do mandato. O deputado já entrou em contato com a Superintendência Administrativa e Financeira da Assembleia, que confirmou a legalidade da iniciativa.

“O sistema da Assembleia não permite o ressarcimento apenas das minhas diárias. Então vou devolver a Tesouraria da Assembleia, através de uma guia de pagamento, todos os valores que sobrarem dos gastos com alimentação e hospedagem nos descolamentos. Nossa ação não pode divergir do que propomos”, ressaltou ele.

Conforme o deputado, o seu gabinete tem recebido inúmeras manifestações de apoio e solidariedade pela proposta apresentada de alterar o sistema de diárias da Assembleia Legislativa.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Tem que devolver mesmo a sobra, mas fica a pergunta: Por que o Valdeci não devolveu desde o início do mandato????

  2. @Genil Pavan
    Creio que a posição do Deputado Valdeci e seu gabinete não poderia ser mais transparente. De minha parte obrigado por mais estes esclarecimentos.
    Quanto ao resto, que sigam com os discursos repetitivos e vazios tentando, com a incapacidade habitual, arranhar trajetórias vitoriosas.

  3. Exelente atitude,deputado!!Muito bom.Leiam a coluna da Rosane Oliveira(ZH-13/11-versão impressa).O hitórico,os desafios, as superações, a Coerencia….

  4. @Saúl
    Seria cômico se não fosse trágico ver o “líder de estádio cheio” se humilhando pelos gabinetes da Câmara de Vereadores de Santa Maria em busca da aprovação das suas contas rejeitadas pelo TCE.

  5. Moço de ser ruim ter uma liderança que faz 60 mil votos, e anda se borrando para concorrer a Alcaide da cidade, você não acha?

  6. Saúl :
    Curto e grosso.
    O Valdeci está jogando para a torcida, próprio da PTzada, risos.

    E a torcida dele(e por ele) é de lotar estádios. E estádios dos grandes, com capacidade superior a 60 mil.

  7. Agradecemos o apoio que a nossa proposta teve ao longo desse período de debates assim como estamos acolhendo
    respeitosamente as sugestões apresentadas nesse espaço.
    Enfatizamos no entanto, que nunca foi e não é nosso objetivo obter benefícios fiscais ( dedução no imposto de renda), com a decisão anunciada.
    O que nos pautará nesse processo de devolução dos valores não utilizados é a legalidade dos procedimentos, por isso a opção por retornar aos cofres públicos.
    A decisão com certeza, aplica-se a todo o gabinete.

  8. Ótima e acertada a decisão do deputado Valdeci.
    Alguns não gostaram do meu comentário na nota anterior.
    Não escrevi para agradar ninguém e tampouco desagradar. Apenas expressei a minha opinião.
    Com certeza a decisão do Valdeci estende-se a todos os membros do seu gabinete. Ou não?
    Não tenho nada contra o Valdeci, ao contrário do que alguns pensam, gosto dele. Mas o fato de gostar não significa que eu não possa criticar.
    Não tenho dúvidas que o Valdeci é um político honesto.
    Só entendo que a decisão dele em devolver as sobras das diárias deve valer para todo o gabinete. Senão, afirmo: Será demagogia pura.
    Estou errado?

  9. Quero ver os deputados fazendo campanha com cópia dos comprovantes de doação. Acho que estou sonhando… apartir de 2012 as instituições e casas assistenciais não mais enfrantarão dificuldades financeiras??

  10. @COPETTI Claro que sei né sou economista, leia bem meu comentário ( acima diz: passa a ser renda deles ( deputados), e que seria uma boa alternativa todos começarem a doarem políticos ou não. Abatem do imposto de renda e as entidades e as pessoas necessitadas ganharão também. E reforço meu parabéns ao Deputado Valdeci Oliveira, o melhor e mais qualificado vereador, duas vezes prefeito, deputado e político justo e honesto, de fibra e palavra.

  11. @COPETTI
    Parabéns ao Dep. Valdeci Oliveira, se ele devolve é por que o dinheiro não é dele, e tem que voltar para origem, mas podemos sugerir a todos os deputados que não devolvem, doar para as casas assistencias o valr a mais que eles embolsam, pois quando eles recebem tal diária, passa a ser renda deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo