DestaqueSaúde

PANDEMIA. Ocupação de leitos clínicos para tratamento de covid, em Santa Maria, chega a 70,6%

Santa Maria chegou, nesta quinta-feira (20), ao 838º óbito por covid-19

Por Maiquel Rosauro

Volta a aumentar a ocupação de leitos clínicos para o tratamento de covid-19 em Santa Maria. O monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 17h09min desta quinta-feira (20), indica taxa de ocupação de 70,6% (48 dos 68 leitos ocupados). Na segunda (17), o percentual de ocupação estava em 60,3%.

Em relação às Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs), 60% dos leitos privados estão ocupados (30 de 50 leitos possuem pacientes). Na rede pública, 20 (31,2%) dos 64 leitos possuem ocupação.

Entre todos os 50 pacientes que, hoje, estão em UTIs de Santa Maria, 9 (18%) estão com covid-19.

Nesta quinta (20), a Prefeitura confirmou mais uma morte em Santa Maria por covid-19. A vítima é uma mulher de 92 anos com registro de doença cardiovascular. Este foi o 838º óbito em decorrência do novo coronavírus no município.

Em Santa Maria, mais de 47 mil pessoas já foram infectadas pelo vírus e mais de 43 mil estão recuperadas. Confira, abaixo, os dados do Boletim Epidemiológico atualizado nesta quinta:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo