DestaqueSanta Maria

TRIBUTOS. Imposto Solidário teve um incremento de 39% sobre ano de 2020. Foram, agora, R$ 3,8 milhões

Campanha permitiu ampliar os recursos para projetos sociais de Santa Maria

Por Nathália Velasques (texto e imagem) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com execução do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), divulgou o valor arrecadado com a Campanha Imposto Solidário.

O Imposto Solidário arrecadou um total de R$ 3.884.907,42 em destinação, aumentando em 39% em relação ao ano de 2020. Rinaldo Righi, representante do Espaço Contábil, destaca: “Parabéns pelo trabalho, realmente um grande esforço conjunto que cada vez mais gera excelentes resultados!”

Por meio da campanha Imposto Solidário, a população pode destinar até 6%, no caso de pessoa física, e até 1%, se for pessoa jurídica, sobre o valor do imposto de renda devido, até o dia 30 de dezembro de 2021. Os recursos vão para os fundos municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso e, depois, são repassados às entidades. O contribuinte pode, inclusive, escolher entre os 15 projetos sociais aptos a receber o valor das destinações dos recursos.

Rosaura Vargas, Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), destacou a respeito da campanha Imposto Solidário: É um crescimento importante, o que demonstra que estamos trilhando o caminho certo. Sabendo que atingimos 15% de nosso potencial, enquanto a média nacional é de 3%, acreditamos que, cada vez mais, com a união de instituições, empresas, imprensa e pessoas, podemos aumentar significativamente a  geração de solidariedade, emprego e renda.

A campanha continua, a destinação pode ser feita durante todo ano PELO LINK para empresas tributadas pelo lucro real ou diretamente na declaração do Imposto de Renda 2022, para pessoas físicas que entregam a declaração por deduções legais (modelo completo).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo