Arquivo

É só uma pergunta. Onde ficarão as 20 mil pessoas esperadas para o Fórum Mundial de Educação?

Ok, ok, ok. Que ninguém fique brabo, é só uma pergunta. Mas, cá entre nós, por mais que qualquer santa-mariense adorasse ser esta uma verdade, não está um pouco demais crer que venham 20 mil pessoas para o Fórum Mundial de Educação, como espera a prefeitura? Ok, ok, ok. Essa expectativa pra lá de positiva será confirmada. Então, que mal pergunte, onde elas ficarão?

 

Afinal de contas, nunca é demais lembrar que o maior evento contínuo da cidade, o vestibular da UFSM (a Romaria não vale, pois é apenas um dia), demanda o credenciamento de muitas residências particulares, criam-se alternativas com bastante antecedência, etc, etc, etc. A menos, claro, que isso também tenha sido feito agora e seja apenas desconhecimento claudemiriano.

 

Em todo caso, seja qual for o número de visitantes, será bastante o suficiente para lotar todos os hotéis, motéis, pensões e similares. O que já é suficiente, também, para dar uma noção de grandeza do evento – sem que se precise aumentá-lo artificialmente.

 

Aliás, a propósito do Fórum Mundial de Educação, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura, em texto assinado pela jornalista Patrícia Lemos, com a colaboração de Daiani Ferrari, da Assessoria de Imprensa do FME. A seguir:

 

“FME – Santa Maria se prepara para receber o maior evento educacional do mundo

 

Foram retomadas, na manhã desta segunda (26), as inscrições para o Fórum Mundial da Educação, que inicia nesta quarta (28) e vai até o dia 31, em Santa Maria. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para o evento. Os interessados devem procurar o posto de inscrição que estará funcionando no Centro Desportivo Municipal (CDM), das 14h às 20h. Já na terça (27) o posto abrirá às 8h e não fechará ao meio-dia, recebendo inscrições até 20h. Na quarta (28) primeiro dia das atividades do FME, as inscrições estarão sendo realizadas na Escola Cilon Rosa, das 8h às 20h.

No dia 28, também no Cilon Rosa, será realizado o credenciamento dos participantes, que devem verificar seus nomes no sistema para a retirada do material. Cada participante receberá uma bolsa, contendo um caderno de programação com todas as atividades do evento.

Todas as atividades programadas para o Fórum já foram definidas. As programações estão disponíveis no site do evento www.forummundialeducacao.org/santamaria. De acordo com a secretaria executiva, são mais de 400 pôsteres, 31 debates temáticos e atividades culturais em diferentes locais da cidade. Os pôsteres estarão sendo expostos no Pavilhão A do Centro Desportivo Municipal, durante os dias 29 e 30 de maio, das 8h às 20h. No dia 31 eles podem ser vistos até 17h, horário em que já poderão ser retirados pelos autores. O número de atividades autogestionadas chegou a 157, com propostas de oficinas, seminários, comunicações orais e depoimentos.

Uma ampla programação simultânea também estará acontecendo nestes quatro dias, como um curso de formação de gestores e educadores para a educação inclusiva, uma audiência pública sobre educação, organizada…

 

EM TEMPO: o material, já atualizado, indica que as inscrições foram retomadas à tarde, nesta segunda-feira.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “FME – Santa Maria se prepara para receber o maior evento educacional do mundo”, distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo