DestaqueSanta Maria

CIDADE. Entidade de condomínios, imobiliárias e administradoras sai em defesa da porteira agredida

Confira aqui a “Nota de Repúdio” divulgada hoje pelo Secovi Centro Gaúcho

O que se sabe e o que falta saber sobre caso de porteira agredida por morador em prédio de Santa Maria

Homem teria ficado insatisfeito por funcionária ter permitido acesso de oficial de Justiça, que entregaria ordem de despejo. Porteira relata ter sofrido ofensas racistas. Inquérito apura injúria discriminatória. Os detalhes você encontra em material disponível no G1, o portal de notícias das Organizações Globo (AQUI).

O caso (vídeo acima) tem repercutido intensamente na cidade e, hoje, quem está se manifestando é o Secovi Centro Gaúcho, que representa condomínios, imobiliárias e administradoras. Confira a seguir, na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O  Secovi Centro Gaúcho, entidade de classe que representa os condomínios, imobiliárias e administradoras de Santa Maria e mais 35 municípios da região central do Estado, no uso das atribuições que lhe confere a Constituição Federal do Brasil, vem pela presente manifestar solidariedade à porteira de um condomínio da cidade de Santa Maria que de forma covarde fora agredida por um morador, fato amplamente divulgado pela mídia.

A funcionária exercia de forma correta suas funções ao permitir o ingresso do oficial de justiça ao condomínio, vez que mesmo sendo solicitado pelo morador, se é que o foi, a mesma não poderia mentir, tão pouco proibir a entrada, sob pena de cometer crime.

O Secovi, como entidade de classe repudia toda e qualquer forma de violência e considera inadmissível todo ato discriminatório, e no uso de suas atribuições se coloca à disposição da funcionária agredida, dos síndicos e administradoras que possam ter dúvidas quanto aos procedimentos a serem adotados em casos semelhantes.
Devemos nos unir na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Santa Maria, 23 de janeiro de 2022

Liziane Stangarlin – presidente do Secovi Centro Gaúcho

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo